Zelador suspeito de agredir moradora em Salvador vai a júri popular
Zelador também ateou fogo em apartamentos do Condomínio Morro das Pedras, no Rio Vermelho, em Salvador
O zelador Osvaldo Conceição, suspeito de agredir uma moradora e atear fogo em um apartamento no dia 27 de agosto deste ano, em um prédio no bairro do Rio Vermelho, em Salvador, vai a júri popular. A sessão está agendada para 30 de janeiro de 2026.

O crime aconteceu no Condomínio Morro das Pedras, situado na Rua Deputado Cunha Bueno. A professora Núbia Pimentel, de 41 anos, foi vítima das agressões e chegou a ser internada em estado grave. Ela já teve alta hospitalar e deixou Salvador.
Imagens das câmeras de segurança do prédio registraram o momento em que o zelador chega ao local carregando um galão de gasolina. Nos segundos finais da gravação, é possível ver a explosão e o ambiente sendo tomado pela fumaça.
Veja as imagens:
Osvaldo Ferreira também ficou ferido ao tentar fugir do edifício. No entanto, teve a prisão em flagrante convertida em preventiva dois dias após o crime. Ele segue detido no Complexo Penitenciário da Mata Escura, em Salvador.
Informações preliminares indicam que o zelador estaria prestes a ser demitido, mas a administração do condomínio ainda não confirmou essa versão. Segundo relatos, ele chegou a visualizar mensagens relacionadas ao caso em um grupo interno. Osvaldo trabalhava há mais de 10 anos no local e morava com a família em um anexo do prédio.
Denúncia anterior
A moradora agredida já havia registrado uma queixa de assédio contra o funcionário no livro de ocorrências do condomínio em janeiro de 2024.
Na ocasião, ela relatou ter sido convidada pelo suspeito para tomar vinho. O convite foi feito durante a noite, por meio de um aplicativo de mensagens.

Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).