Operação Verão não vai alterar atividades diárias da PM, diz Jerônimo
Governador anunciou reforço na segurança em pontos turísticos, mas garante que Operação Verão não vai alterar atividades diárias da PM, diz Jerônimo
Por João Tramm.
O governador Jerônimo Rodrigues lançou, nesta quarta-feira (26), no Jardim de Alah, em Salvador, a Operação Verão 2025/2026, ação voltada ao reforço da segurança pública durante o período de maior circulação de turistas no estado. Embora tenha destacado o objetivo de garantir segurança nos espaços turísticos e festejo, Operação Verão não vai alterar atividades diárias da PM, diz Jerônimo.
“Nós não vamos parar com as operações rotineiras. Continuaremos firmes no enfrentamento ao crime organizado, ao investimento do crime e a qualquer tipo de violência”, disse.

Operação Verão não vai alterar atividades diárias da PM, diz Jerônimo
Jerônimo mencionou a ampliação da frota em municípios do interior. “Estamos falando de mais de 60 municípios que receberão novas viaturas. Aqui não é troca de viatura. A partir de agora, já é incorporação da nossa frota no estado da Bahia. Estamos aguardando o dia 5 de dezembro, quando entregaremos 2 mil novos policiais militares”, acrescentou.
Para ampliar a segurança nas praias, rios e áreas turísticas, o Corpo de Bombeiros Militar da Bahia recebeu 30 barcos, 37 reboques, 37 motores de popa, 303 roupas de salvamento e dois mil conjuntos impermeáveis.
“Nós realizamos um planejamento robusto para a operação verão, uma vez que esse período do ano as nossas atividades elas são muito intensificadas. Nós temos muitas chuvas no estado, ao mesmo tempo temos uma intensificação de calor em algumas regiões. Temos por sua vez uma aglomeração de pessoas maior do que o normal nas praias, nos balneários. Então, isso tudo faz com que a atenção do bombeiro seja redobrada nesse período”, afirmou o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Aloísio Fernandes.

Verão
Em 2025, o verão deve ser ainda mais significativo, pois o setor hoteleiro da capital baiana está diante de um cenário de alta com expectativas de ocupação robusta, aumento de visitantes e fortalecimento econômico.
Segundo dados divulgados pela Secult, a cidade registrou até agora um crescimento de cerca de 5% no turismo entre janeiro e setembro de 2025, em comparação ao mesmo período do ano anterior. A rede hoteleira da cidade também vem mantendo taxas médias de ocupação superiores a 60% em diversos meses deste ano.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).