Detento morre após passar mal no Complexo Penitenciário da Mata Escura
Perícia iniciou as investigações para identificar a causa da morte no Complexo Penitenciário da Mata Escura
Por Ananda Costa.
Um interno do Presídio de Salvador, localizado no Complexo Penitenciário da Mata Escura, morreu na tarde desta segunda-feira (22) após passar mal dentro da unidade.
Segundo informações da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap), outros detentos perceberam o estado de saúde do homem e o levaram desacordado até o pátio da galeria D, onde agentes penitenciários acionaram atendimento médico.
O detento foi encaminhado inicialmente ao posto de serviço do presídio e, em seguida, à Central Médica do complexo, onde foi constatado o óbito. Conforme relatório médico, o corpo não apresentava sinais de violência física.
A perícia deu início às investigações para identificar a causa da morte.
Outros casos no Complexo Penitenciário da Mata Escura
Em agosto deste ano, um detento morreu após passar mal durante a madrugada no Conjunto Penal Masculino de Salvador (CPMS), localizado no Complexo Penitenciário Lemos Brito, no bairro da Mata Escura.
De acordo com a Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap), o homem foi atendido inicialmente pela equipe de enfermagem da Central Médica Penitenciária, que constatou baixa frequência cardíaca. Em seguida, ele foi encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Santo Inácio.
O caso ocorre pouco mais de um mês depois da morte de outro interno na mesma unidade, quando, em julho, o líder do tráfico de drogas em Santo Amaro, cidade do Recôncavo Baiano, foi encontrado morto dentro do Presídio de Salvador.
“Fuscão” era considerado um dos responsáveis pela facção Comando Vermelho naquela região. O que se sabe sobre o detento encontrado morto em presídio de Salvador é que o homem teria morrido de infarto.
LEIA MAIS: Detentos fingem mal-estar durante tentativa de fuga em delegacia; assista
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).