Vídeo flagra PM agredindo homem durante manifestação em Salvador
Para a corporação, o episódio do PM agredindo homem foi resultado de uma "ação de contenção"
Um policial militar foi flagrado agredindo um homem durante uma manifestação no bairro de Valéria, em Salvador. O episódio ocorreu no sábado (15), durante um protesto pela morte de Matheus Silva Ribeiro dos Santos, de 25 anos, baleado em uma ação policial no dia 11 de novembro.

Nas imagens, é possível ver a vítima discutindo com o policial enquanto outras pessoas tentam acalmar a situação. O homem recebe uma coronhada e fica ferido no rosto.
Veja:
Em nota, a Polícia Militar informou que a equipe fazia rondas na região quando passou pela manifestação e, durante a aproximação, a viatura teria sido atingida por golpes desferidos por alguns participantes.
“Os militares desembarcaram para orientar o grupo e restabelecer a ordem, momento em que um manifestante tentou agarrar um dos policiais. No ato de contenção, ocorreu contato involuntário entre o cidadão e a extremidade do armamento empunhado pelo militar”, diz a nota.
Outros casos
Jerônimo pede investigação e SSP se manifesta após agressão da PM em Pirajá
Esta é a segunda ocorrência semelhante registrada em uma semana. Na anterior, moradores denunciaram uma agressão policial durante uma manifestação no bairro de São Marcos, também em Salvador, durante um protesto pela morte de Caíque dos Santos Reis, durante uma operação policial no mesmo bairro no dia 28 de setembro.
Com as denúncias, a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), com respaldo do governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), informou que, “apesar do arremesso de objetos por populares, relatado pelos policiais, repudia as agressões flagradas em vídeo e esclarece que esse não é o modelo de policiamento determinado pelo Comando da PM”.
O governador reforçou ainda que determinou a rigorosa apuração dos episódios e a punição dos policiais que tenham adotado condutas divergentes das orientações do Comando e do Governo.

Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).