VÍDEO: Brinquedo quebra e causa sufoco em parque de diversão na Bahia

Incidente em parque de diversão na Bahia ocorreu em Alagoinhas; prefeitura informou que não houve feridos e que o equipamento foi interditado

Por Ananda Costa.

Um brinquedo apresentou falha e quebrou na noite desta quinta-feira (25) em um parque de diversão na Bahia, no município de Alagoinhas. Não houve registro de feridos, e o equipamento foi imediatamente interditado para nova vistoria e avaliação das condições de segurança.

Brinquedo quebra em parque de diversão na Bahia. Foto: Redes sociais

De acordo com a Prefeitura de Alagoinhas, o incidente envolveu um brinquedo, conhecido como “minhocão”, do Parque Cacique. O acidente mobilizou equipes da Defesa Civil e da Guarda Municipal de Alagoinhas, que foram acionadas após a administração municipal ser informada sobre a ocorrência no local.

Ainda segundo o município, a empresa responsável pelo parque apresentou os documentos técnicos obrigatórios para o funcionamento dos brinquedos. Mesmo assim, a gestão municipal solicitou uma nova vistoria no equipamento e acionou o Corpo de Bombeiros para verificar as condições de segurança, incluindo medidas de prevenção contra incêndio e pânico.

A Prefeitura informou que o brinquedo só será liberado para utilização após a conclusão das vistorias e a emissão de nova autorização pelos órgãos competentes.

Outros casos em parque de diversão na Bahia

Arábia Saudita

Foto: Redes Sociais

Ao menos 23 pessoas ficaram feridas, incluindo três em estado grave, após a quebra de um brinquedo chamado “360 graus” em um parque de diversões na cidade de Taif, na Arábia Saudita. O incidente ocorreu nesta quinta-feira (31) no Green Mountain Park, na região de Al Hada, segundo informações do jornal Khaleej Times

De acordo com a publicação, o brinquedo se partiu em duas partes durante a operação, provocando o impacto que causou os ferimentos. O Khaleej Times informou ainda que o mastro central recuou em alta velocidade e atingiu algumas pessoas que estavam próximas ao equipamento. Algumas dessas pessoas também ficaram feridas.

 Rio de Janeiro

Um jovem de 19 anos, identificado como João Victor Souza Trindade da Silva, morreu na madrugada deste sábado (3) após um grave acidente no brinquedo “Expresso do Amor”, no Crazy Park, parque de diversões montado no Parque de Exposições de Itaipava, na Região Serrana do Rio de Janeiro. Duas jovens que estavam com ele também ficaram feridas.

De acordo com a Prefeitura de Petrópolis, as vítimas foram socorridas por equipes do próprio parque e levadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Itaipava. João Victor não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade de saúde. 

A Polícia Civil abriu uma investigação para apurar as causas do acidente. Diante da tragédia, a Prefeitura informou que cassou o alvará de funcionamento do parque já na manhã deste sábado. Em nota, o governo municipal afirmou que todo o atendimento inicial foi feito pelas equipes de emergência do parque.

A organização da Expo Petrópolis, responsável por eventos musicais no mesmo espaço, esclareceu que não tem nenhuma ligação com o parque de diversões. Já o Crazy Park informou que as equipes de primeiros socorros do local agiram rapidamente, prestaram atendimento emergencial às vítimas e as encaminharam à unidade de saúde de forma eficaz. 

LEIA MAIS: Parque brasileiro supera a Disney e fica entre os melhores do mundo

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.