Suspeito pelo sumiço de casal e de tentar matar jovem é preso na Bahia
Suspeito foi preso pela PRF em Jaguaquara, no sudoeste da Bahia; no momento da abordagem, ele usava uma identidade falsa
Um homem identificado apenas como Aílton, investigado pelo desaparecimento de um casal de idosos e pela tentativa de homicídio do filho deles, um jovem autista de 27 anos, na Paraíba, foi preso na terça-feira (26), pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Jaguaquara, no sudoeste da Bahia. No momento da abordagem, ele usava uma identidade falsa.
O casal está desaparecido desde o último dia 18. O filho foi encontrado gravemente ferido, com golpes de martelo na cabeça, na sexta-feira (22), na cidade de Sapé, na Mata Paraibana.
+ Empresário do caso do ferro-velho é preso por tentativa de homicídio
Aílton também é alvo de investigação do Conselho Regional dos Corretores de Imóveis da Paraíba (Creci-PB), por suspeita de exercer irregularmente a profissão de corretor em Sapé, sem registro no sistema.
Na segunda-feira (25), um homem confessou ter sido contratado pelo suposto corretor para matar o jovem autista. Em depoimento, a vítima relatou que o investigado era conhecido da família e teria informado que os pais estavam hospitalizados. Durante a semana, o rapaz permaneceu trancado em casa, recebendo comida levada por Aílton.
+ Líder de movimento de catadores sofre tentativa de homicídio em Salvador
Na última sexta-feira (22), ele foi convencido a sair com a promessa de visitar os pais, mas acabou levado para uma área de mata, onde foi agredido com marteladas. O jovem fingiu estar desacordado para interromper as agressões e, posteriormente, foi encontrado ensanguentado pela Polícia Militar, durante uma ronda.
A prisão de Aílton ocorreu em um veículo que seguia de Salvador para Vitória da Conquista. Durante a fiscalização, ele apresentou um documento falso, mas acabou confessando a verdadeira identidade após inconsistências e checagens no sistema policial.
Contra ele, havia um mandado de prisão por homicídio. O homem foi conduzido ileso à Delegacia da Polícia Civil de Jaguaquara, onde foram adotadas as medidas cabíveis.
+ Foragido da justiça alagoana, idoso é preso usando identidade falsa na Bahia
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).