Suspeito de liderar grupo criminoso em Ilhéus é preso no Rio de Janeiro
Investigado por integrar grupo criminoso em Ilhéus, homem de 24 anos é suspeito de envolvimento na morte de policial militar
Por Ananda Costa.
Um homem de 24 anos, apontado pela Polícia Civil como um dos líderes de um grupo criminoso em Ilhéus, no sul da Bahia, foi preso nesta quinta-feira (15) durante uma ação integrada entre as Polícias Civis da Bahia e do Rio de Janeiro. A prisão ocorreu no bairro de Gardênia Azul, na capital carioca.

De acordo com a Polícia Civil, o suspeito é investigado pela morte do policial militar Adir Pires Fontes de Oliveira, de 40 anos, ocorrida em 1º de agosto de 2021, no distrito de Castelo Novo, em Ilhéus.
Ainda segundo as investigações, o grupo criminoso em Ilhéus é suspeito de envolvimento em crimes como tráfico de drogas, homicídios, extorsão, tortura e roubos, com atuação predominante na zona norte do município. O investigado estava foragido da Justiça e possuía mandado de prisão expedido pela 1ª Vara do Júri, Execuções Penais e Medidas Alternativas da Comarca de Ilhéus, relacionado ao homicídio do policial militar.
A localização do suspeito foi identificada a partir de trabalho de inteligência realizado pelo Núcleo de Inteligência (NTIS) da 7ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (7ª Coorpin/Ilhéus). A prisão foi efetuada por equipes da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais (Draco-IE), com apoio da Subsecretaria de Inteligência e da Coordenadoria de Recursos Especiais da Polícia Civil do Rio de Janeiro.
Após a prisão, o homem foi encaminhado a uma unidade policial, onde passou pelos procedimentos legais e permanece à disposição do Poder Judiciário, aguardando recambiamento para o estado da Bahia.

Outros casos
Capitão da PM morto

Um capitão da Polícia Militar da Bahia foi morto a tiros na noite de quinta-feira (15), durante uma tentativa de assalto na Avenida Lafayete Coutinho, conhecida como Avenida Contorno, em Salvador. A vítima foi identificada como Osniésio Pereira Salomão, de 37 anos. O suspeito do crime, um jovem de 22 anos, também morreu no confronto, segundo a Polícia Militar.
Capitão Salomão era lotado na 18ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Periperi) e integrava a corporação desde 2010. Ao longo da carreira, atuou como subcomandante do Batalhão de Policiamento de Prevenção a Furtos e Roubos a Coletivos (Gêmeos). Fora da vida militar, era fundador do Boteco do Salomé, considerado um dos principais bares do bairro de Periperi.
LEIA MAIS: Quem era Osniésio Salomão, capitão da PM morto em assalto em Salvador
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).