Sete cachorros são resgatados durante incêndio em Paulo Afonso
Sete cachorros estavam em uma residência que foi atingida por um incêndio na Rua Perimetral III, em Paulo Afonso, no norte da Bahia
Sete cachorros foram resgatados pelo Corpo de Bombeiros durante um incêndio em um imóvel na Rua Perimetral III, em Paulo Afonso, no norte da Bahia. Os agentes bombeiros salvaram uma cadela e seis filhotes, sendo que três apresentaram leves queimaduras e foram adotados por vizinhos.
O chamado foi registrado pelo Centro de Telecomunicações (Cicom). As chamas atingiram a cozinha e o quintal da residência, onde havia grande acúmulo de lixo e um pé de manga, totalmente consumido pelo fogo.
O Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA) orienta que, em caso de princípio de incêndio, a população se abrigue em local seguro e acione a corporação pelo número de emergência 193.
Outros casos em que animais precisaram de resgate
Um cachorro-do-mato foi resgatado por policiais militares da Companhia de Polícia de Proteção Ambiental (Coppa) após ficar preso em um cemitério na Avenida Aliomar Baleeiro, na Estrada Velha do Aeroporto. Acionados, os policiais encontraram o animal preso dentro de uma sepultura e conseguiram retirá-lo com segurança.
Caso de zoofilia
Um caso de zoofilia chocou tutores de animais de estimação na Região Metropolitana de Salvador (RMS) e cidades vizinhas. Um cachorro idoso, chamado Ralf, sofria maus-tratos e foi resgatado no município de Camaçari. Durante exames em uma clínica veterinária, foi encontrado no ânus do animal um preservativo masculino, supostamente utilizado por um homem.
“Eu atendi o Ralf neste sábado (24), e ele apresentava uma bicheira no ânus, bastante machucado e traumatizado. Durante o ultrassom, encontramos uma camisinha no local. Pelo que foi constatado e pelos resultados do exame, acreditamos que o animal realmente foi abusado”, afirmou a veterinária Aline Fonseca, em entrevista exclusiva ao Aratu Agora.
Na mesma época, outro caso chocou a região: em São Sebastião do Passé, um homem foi encontrado morto em uma área de matagal, suspeita-se que tenha levado um coice de uma égua após ter abusado do animal.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).