Morte de homem levanta hipótese de zoofilia em cidade na Região Metropolitana de Salvador
Populares sugeriram que homem tentou ter relações sexuais com égua
A morte de um homem tem intrigado os moradores de São Sebastião do Passé, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), desde que o corpo dele foi encontrado em uma área de matagal, na manhã de terça-feira (20/8). Isso porque existe a suspeita de que ele morreu após levar um coice de uma égua com a qual teria tido - ou tentado ter- relações sexuais (zoofilia). Ele estava sem a parte de baixo da roupa.
Procurada pelo Aratu On, a Polícia Civil disse que a 37ª Delegacia Territorial (DT/São Sebastião do Passé) expediu as guias periciais e de remoção para apurar as circunstâncias da morte do homem, cujo corpo foi localizado no bairro Alegre, no referido município. Foi dito, ainda, que outras diligências também estão sendo realizadas para o esclarecimento dos fatos, mas as autoridades não confirmaram a provável causa da morte ou se houve prática de zoofilia.
ZOOFILIA
A tipificação do crime de zoofilia foi aprovada pela Comissão de Meio Ambiente (CMA) do Senado Federal em abril deste ano. Depois, o texto seguiu para a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) antes de ser submetido ao plenário da Casa.
De autoria do deputado federal Fred Costa (Patriota-MG), o proeto de lei prevê pena de 2 a 6 anos de prisão para quem cometer tal ato.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Twitter. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).