Quinto investigado por mortes de técnicos de internet é preso em Salvador

O quinto preso é apontado como uma das lideranças de um grupo criminoso envolvido com o tráfico de drogas no bairro de Marechal Rondon

Por Dinaldo dos Santos.

A Polícia Civil cumpriu, nesta terça-feira (23), o quinto mandado de prisão relacionado ao triplo homicídio de técnicos de internet, ocorrido no último dia 16 de dezembro.

Técnicos De Internet foram vítimas de triplo homicídio. Foto: Redes Sociais(1)

Segundo a PC, o suspeito, apontado como uma das lideranças de um grupo criminoso envolvido com o tráfico de drogas no bairro de Marechal Rondon, apresentou-se na unidade policial especializada.

Com essa prisão, cinco envolvidos nos crimes contra os trabalhadores foram alcançados pela Polícia Civil da Bahia, por meio da 3ª Delegacia de Homicídios (DH/BTS). Na madrugada desta terça-feira e na noite de segunda-feira (22), outros dois participantes da ação criminosa tiveram os mandados cumpridos na sede do DHPP.

Operação Signum Fractum

Durante a Operação Signum Fractum, deflagrada no domingo (21) em Marechal Rondon e em outros dois bairros de Salvador, dois acusados foram localizados. Um deles foi encontrado no bairro de São Marcos, onde teve o mandado de prisão cumprido.

Já Caíque Nunes dos Santos, conhecido como “Badalo”, entrou em confronto com equipes da Polícia Civil, foi atingido, socorrido, mas não resistiu. Ele é apontado como um dos executores do crime. As investigações e buscas continuam, com o objetivo de localizar e prender todos os envolvidos. 

DHPP investiga triplo homicídio. Foto: Rafael Martins | GOVBA

11 envolvidos em mortes de técnicos

Uma semana após a morte de três técnicos de internet no Alto do Cabrito, em Salvador, as investigações da Polícia Civil da Bahia (PCBA) indicam que ao menos 11 criminosos participaram do crime, ocorrido no dia 16 de dezembro.

As vítimas, Ricardo Antônio da Silva Souza, 44 anos; Jackson Santos Macedo, 41; e Patrick Vinícius dos Santos Horta, 28, teriam sido assassinadas sob a suspeita de que estariam instalando equipamentos de monitoramento para facções rivais. 

LEIA MAIS: Werner comenta alcance de 6 suspeitos da morte técnicos de internet

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.