Quase cinco toneladas de drogas são incineradas pela Polícia Civil na Bahia
Quase cinco toneladas de drogas foram apreendidas em uma fazenda usada para o cultivo de maconha do tipo skunk, em Xique-Xique
A Polícia Civil da Bahia incinerou quase cinco toneladas de drogas no município de Xique-Xique, no norte da Bahia. A ação foi realizada na quarta-feira (7), em uma fazenda usada para o cultivo de maconha do tipo skunk. Segundo a corporação, a apreensão ocorreu no dia 18 de dezembro de 2025, após a identificação de uma plantação com cerca de sete hectares.

A estimativa é de que mais de 400 mil pés da droga já haviam sido colhidos no local. Durante a operação, também foram apreendidos um caminhão utilizado no transporte do entorpecente, um trator agrícola e uma motocicleta.
+ Operação combate tráfico de drogas e homicídios em Xique-Xique
+ Suspeito é baleado durante troca de tiros registrada ao vivo na Muriçoca
Todo o material foi apresentado por equipes da Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE) Semiárido, da Polícia Militar da Bahia, à Delegacia Territorial de Xique-Xique, onde foi instaurado inquérito policial. A Polícia Civil também solicitou à Justiça a destruição da droga e a destinação dos bens apreendidos.
Após autorização judicial, o entorpecente, acondicionado em 548 volumes, foi incinerado em fornos de uma cerâmica de tijolos localizada na zona rural do município. A queima contou com ação integrada da Polícia Civil e da CIPE Semiárido, além da presença de representantes do Ministério Público da Bahia e da Vigilância Sanitária.
Relembre outras apreensões
Uma operação da Polícia Civil da Bahia incinerou quase meia tonelada de drogas em dezembro de 2025, em Itapetinga, no interior da Bahia. O material é resultado de diversas apreensões feitas em ações policiais recentes na região e estava sob custódia na unidade carcerária local, vinculada a investigações em andamento.
Aproximadamente 400 kg de entorpecentes foram incinerados. A iniciativa encerra o ciclo de gestão do material apreendido em inquéritos de combate ao tráfico de drogas, evitando o acúmulo em depósitos e assegurando a destinação final prevista na legislação. A ação foi conduzida por equipes da 21ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Itapetinga) e da Delegacia Territorial do município.

Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).