Quase meia tonelada de drogas é incinerada pela Polícia Civil na Bahia
Quase meia tonelada de drogas é resultado de diversas apreensões realizadas em ações policiais em Itapetinga, no interior da Bahia
Uma operação da Polícia Civil da Bahia incinerou quase meia tonelada de drogas nesta quarta-feira (17), em Itapetinga, no interior da Bahia. O material é resultado de diversas apreensões feitas em ações policiais recentes na região e estava sob custódia na unidade carcerária local, vinculada a investigações em andamento.

Aproximadamente 400 kg de entorpecentes foram incinerados. A iniciativa encerra o ciclo de gestão do material apreendido em inquéritos de combate ao tráfico de drogas, evitando o acúmulo em depósitos e assegurando a destinação final prevista na legislação. A ação foi conduzida por equipes da 21ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Itapetinga) e da Delegacia Territorial do município.
O procedimento foi realizado com acompanhamento do Ministério Público, garantindo o cumprimento dos protocolos legais, além das normas de segurança e vigilância sanitária exigidas para a destruição dos entorpecentes.
Leia também: Quatro são presos após confronto com a PM durante festa paredão em Salvador
Quatro suspeitos foram presos na noite de sábado (13) após um confronto com a Polícia Militar durante uma festa do tipo paredão, no bairro de Águas Claras, em Salvador.
A ocorrência aconteceu durante a Operação Paredão, com o objetivo de combater a poluição sonora na capital baiana. As ações também foram realizadas no bairro de Cajazeiras.
Segundo a Polícia Militar, durante o patrulhamento em Águas Claras, os agentes se depararam com um grupo armado, comercializando entorpecentes. Ao perceberem a aproximação das guarnições, os suspeitos dispararam contra os policiais e fugiram.
Após varredura no local, quatro integrantes do grupo foram localizados, abordados e presos em flagrante. Com eles, a polícia apreendeu duas pistolas calibre 9 mm, 50 munições, 188 pinos de cocaína, 165 pedras de crack e duas porções de maconha.
Drone que levava drogas para Presídio de Salvador é interceptado
A Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap), por meio da Polícia Penal da Bahia, interceptou um drone que levava drogas para o Presídio de Salvador, localizado no complexo Penitenciário da Mata Escura, em Salvador.
O equipamento ainda levava materiais eletrônicos para dentro da Cadeia Pública. De acordo com a Seap, o caso ocorreu por volta das 13h, quando policiais penais plantonistas identificaram a presença do drone no piso do solário da Triagem, com um volume suspeito preso à estrutura do equipamento.

Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).