Quase meia tonelada de drogas é incinerada pela Polícia Civil na Bahia

Quase meia tonelada de drogas é resultado de diversas apreensões realizadas em ações policiais em Itapetinga, no interior da Bahia

Por Anna Caroline Santiago.

Uma operação da Polícia Civil da Bahia incinerou quase meia tonelada de drogas nesta quarta-feira (17), em Itapetinga, no interior da Bahia. O material é resultado de diversas apreensões feitas em ações policiais recentes na região e estava sob custódia na unidade carcerária local, vinculada a investigações em andamento.

Quase meia tonelada de drogas é incinerada pela Polícia Civil na Bahia. Foto: PCBA

Aproximadamente 400 kg de entorpecentes foram incinerados. A iniciativa encerra o ciclo de gestão do material apreendido em inquéritos de combate ao tráfico de drogas, evitando o acúmulo em depósitos e assegurando a destinação final prevista na legislação. A ação foi conduzida por equipes da 21ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Itapetinga) e da Delegacia Territorial do município.

O procedimento foi realizado com acompanhamento do Ministério Público, garantindo o cumprimento dos protocolos legais, além das normas de segurança e vigilância sanitária exigidas para a destruição dos entorpecentes.

Leia também: Quatro são presos após confronto com a PM durante festa paredão em Salvador

Quatro suspeitos foram presos na noite de sábado (13) após um confronto com a Polícia Militar durante uma festa do tipo paredão, no bairro de Águas Claras, em Salvador.

A ocorrência aconteceu durante a Operação Paredão, com o objetivo de combater a poluição sonora na capital baiana. As ações também foram realizadas no bairro de Cajazeiras.

Segundo a Polícia Militar, durante o patrulhamento em Águas Claras, os agentes se depararam com um grupo armado, comercializando entorpecentes. Ao perceberem a aproximação das guarnições, os suspeitos dispararam contra os policiais e fugiram.

Após varredura no local, quatro integrantes do grupo foram localizados, abordados e presos em flagrante. Com eles, a polícia apreendeu duas pistolas calibre 9 mm, 50 munições, 188 pinos de cocaína, 165 pedras de crack e duas porções de maconha.

Drone que levava drogas para Presídio de Salvador é interceptado

A Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap), por meio da Polícia Penal da Bahia, interceptou um drone que levava drogas para o Presídio de Salvador, localizado no complexo Penitenciário da Mata Escura, em Salvador. 

O equipamento ainda levava materiais eletrônicos para dentro da Cadeia Pública. De acordo com a Seap, o caso ocorreu por volta das 13h, quando policiais penais plantonistas identificaram a presença do drone no piso do solário da Triagem, com um volume suspeito preso à estrutura do equipamento.

O drone que levava drogas para o Presídio de Salvador foi interceptado por policiais penais neste domingo. Foto: Divulgação/Seap

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.