Polícia Militar realiza nova edição da Operação Força Total na Bahia
Operação Força Total reúne unidades operacionais e administrativas em todo o estado e conta com acompanhamento do comandante-geral da corporação
Por Ananda Costa.
A Polícia Militar da Bahia (PMBA) realiza, nesta quinta-feira (16), a 10ª edição da Operação Força Total. A ação, que mobiliza todas as unidades operacionais e administrativas da corporação, ocorre simultaneamente em outros estados do país.
Desde o início da operação, em 2022, a PMBA informa ter apreendido mais de mil armas de fogo, efetuado mais de 1.600 prisões em flagrante e recuperado mais de 700 veículos com restrição de furto ou roubo.
A iniciativa integra o conjunto de estratégias de reforço à segurança pública no estado e é executada em paralelo à Operação Dominus Areae, voltada para o policiamento em áreas consideradas estratégicas da capital e do interior.
Nesta edição, o ponto de concentração das equipes será o final de linha de Santa Mônica, onde ocorrerá o briefing com o efetivo. O encontro contará com a presença do comandante-geral da PMBA, coronel Magalhães, que acompanhará o início das ações na região.
Outras edições da Operação Força Total na Bahia
A 9ª edição da Operação Força Total, deflagrada em setembro pela Polícia Militar, resultou na apreensão de 35 armas de fogo, na prisão em flagrante de 26 pessoas e na recuperação de 23 veículos com restrição de furto ou roubo.
A PM atuou em conjunto com a Polícia Civil, que também estava realizando a Operação Réprobos, voltada ao combate a uma organização criminosa suspeita de envolvimento em confrontos armados em Salvador e na Região Metropolitana (RMS).
A ação aconteceu em bairros de Salvador, como São Cristóvão e Nova Brasília, e em municípios da Região Metropolitana, incluindo Lauro de Freitas e Camaçari. A operação cumpriu mandados judiciais voltados ao combate de crimes contra a vida, o patrimônio e o tráfico de drogas.
Participaram unidades especializadas da PM, como o Bope, Patamo, Apolo, Gêmeos e o Batalhão de Pronto Emprego Operacional (BPeo). No total, 18 alvos foram alcançados, 14 deles presos e quatro que resistiram à abordagem policial.
LEIA MAIS: Veja prisão dos suspeitos de sequestrar Subtenente do Corpo de Bombeiros na RMS
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).