Operação Força Total resulta em 35 armas apreendidas e 26 prisões na Bahia
Operação Força Total também localizou 15 foragidos e desarticulou quadrilha de roubos de veículos em Salvador
Por Ananda Costa.
A 9ª edição da Operação Força Total, deflagrada nesta quinta-feira (18) pela Polícia Militar, resultou na apreensão de 35 armas de fogo, na prisão em flagrante de 26 pessoas e na recuperação de 23 veículos com restrição de furto ou roubo.
Além das prisões e apreensões, a PM localizou 15 foragidos da Justiça e registrou 26 ocorrências envolvendo drogas.
Ações conjuntas na Operação Força Total
Logo nas primeiras horas do dia, a PM atuou em conjunto com a Polícia Civil, que também estava realizando a Operação Réprobos, voltada ao combate a uma organização criminosa suspeita de envolvimento em confrontos armados em Salvador e na Região Metropolitana (RMS).
A ação aconteceu em bairros de Salvador, como São Cristóvão e Nova Brasília, e em municípios da Região Metropolitana, incluindo Lauro de Freitas e Camaçari. A operação cumpriu mandados judiciais voltados ao combate de crimes contra a vida, o patrimônio e o tráfico de drogas.
Participaram unidades especializadas da PM, como o Bope, Patamo, Apolo, Gêmeos e o Batalhão de Pronto Emprego Operacional (BPeo). No total, 18 alvos foram alcançados, 14 deles presos e quatro que resistiram à abordagem policial.
Confronto em Salvador
Na Avenida Mário Leal Ferreira (Bonocô), policiais do Batalhão Apolo entraram em confronto com uma quadrilha especializada em furtos e roubos de veículos. O grupo, segundo a PM, vinha atuando em bairros de Salvador e em Lauro de Freitas.
Militares realizavam patrulhamento na região, quando avistaram um carro trafegando na via com três ocupantes. Ao se aproximarem do veículo, os agentes foram recebidos a tiros.
Houve o revide e, após a troca de tiros, os três suspeitos foram encontrados feridos e socorridos para o HGE, onde dois deles não resistiram aos ferimentos.
Na ação, foram apreendidos três revólveres de calibre 38, munições deflagradas, picotadas e intactas, um dispositivo eletrônico bloqueador de sinal de GPS, comumente utilizado em furtos e roubos de veículos e cargas, além do carro em que o trio foi encontrado.
LEIA MAIS: Mulher e bebê são libertados após serem feitos reféns em São Cristóvão
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).