Mulher e bebê são libertados após serem feitos reféns em São Cristóvão
Suspeito apontado como gerente do tráfico de drogas foi presos após manter a companheira e filha como reféns em São Cristóvão
Por Ananda Costa.
Uma mulher e um bebê foram feitos reféns no bairro de São Cristóvão, em Salvador, na manhã desta quinta-feira (18), durante o cumprimento de mandados da Operação Réprobos, deflagrada pela Polícia Civil.
A situação ocorreu quando um dos alvos da ação, apontado como gerente do tráfico local, ameaçou a companheira e a filha com uma pistola calibre 9mm.
A negociação, conduzida por equipes do Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic) e da Coordenação de Operações e Recursos Especiais (Core), resultou na libertação dos reféns e na prisão do suspeito.
No imóvel, foram apreendidos uma arma de fogo, um carregador, munições, além de porções de maconha e cocaína. Segundo a Polícia Civil, o homem já possuía antecedentes por roubo a coletivos e tráfico de drogas.
Operação Réprobos
Até o momento, 14 pessoas foram presas e três morreram em confronto com a polícia. Estão sendo cumpridos 36 mandados de busca e apreensão, além de mandados de prisão preventiva.
As ações ocorrem nos bairros de São Cristóvão e Nova Brasília da Estrada Velha do Aeroporto, em Salvador, e nos municípios de Lauro de Freitas e Camaçari, na Região Metropolitana.
Mais de 200 policiais civis participam da ação, que inclui o cumprimento de dezenas de mandados judiciais, bloqueio de 31 contas bancárias e apreensão de três veículos atribuídos ao grupo. As investigações tiveram como ponto de partida a prisão de um dos líderes da facção, integrante do Baralho do Crime da Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA).
LEIA MAIS: Polícia Militar deflagra 9ª edição da Operação Força Total na Bahia
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).