Operação da Polícia Civil tem três mortos e 11 presos em Salvador e RMS
Operação da Polícia Civil cumpriu mandados judiciais contra integrantes de um grupo criminoso nos bairros de Salvador e RMS
Por Ananda Costa.
Três pessoas morreram e 11 pessoas foram presas durante uma operação da Polícia Civil, deflagrada na manhã desta quinta-feira (18) em Salvador e na Região Metropolitana.
A operação Réprobos, que mira integrantes de um grupo criminoso acusado de tráfico de drogas, homicídios e confrontos armados, atingiu bairros como São Cristóvão e Nova Brasília da Estrada Velha do Aeroporto, em Salvador, além dos municípios de Lauro de Freitas e Camaçari.
De acordo com a Polícia Civil, os três homens baleados em confronto com as equipes foram socorridos, mas não resistiram aos ferimentos e os óbitos foram confirmados.
Coordenada pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), a ação também cumpriu 36 mandados de busca e apreensão, bloqueou 31 contas bancárias e resultou na apreensão de três veículos ligados ao grupo criminoso.
Operação da Polícia Civil
A Polícia Civil da Bahia deflagrou a Operação Réprobos, voltada ao combate a uma organização criminosa suspeita de envolvimento em confrontos armados em Salvador e na Região Metropolitana (RMS).
Mais de 200 policiais civis participam da ação, que inclui o cumprimento de dezenas de mandados judiciais, bloqueio de 31 contas bancárias e apreensão de três veículos atribuídos ao grupo. As investigações tiveram como ponto de partida a prisão de um dos líderes da facção, integrante do Baralho do Crime da Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA).
Outras operações na Bahia
9ª edição da Operação Força Total na Bahia
A Polícia Militar da Bahia (PMBA) deflagrou a 9ª edição da Operação Força Total. A ação ocorre em todas as regiões do estado com o objetivo de reforçar a presença ostensiva, prevenir delitos e reduzir índices criminais.
Desde as primeiras horas do dia, equipes atuam em áreas consideradas sensíveis, grandes corredores viários e bairros estratégicos. A operação envolve unidades operacionais, administrativas e especializadas da PM, com foco na apreensão de armas e drogas, recuperação de veículos roubados e cumprimento de prisões.
Operação Dominus Areae
Paralelamente, no Extremo-Sul da Bahia, segue em andamento a Operação Dominus Areae que, em julho deste ano, apreendeu fuzis e drogas no Nordeste de Amaralina.
A iniciativa reúne tropas do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), Grupamento Aéreo (GRAER), Rondesp Extremo-Sul, CIPE Mata Atlântica e outras unidades do Comando de Policiamento Regional Extremo-Sul. O trabalho é direcionado ao combate à criminalidade em áreas críticas e ao fortalecimento da segurança local.
LEIA MAIS: Guarda municipal é preso suspeito de abusar sexualmente de crianças na Bahia
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).