Operação Dominus: PM apreende fuzis e drogas no Nordeste de Amaralina

Operação Dominus foi lançada nesta quinta-feira e deve alcançar outras localidades da capital baiana

Por Da Redação.

A Polícia Militar apreendeu dois fuzis, munições e 891 frascos de lança-perfume durante a Operação Dominus Areae, realizada na manhã desta quinta-feira (10), no bairro do Nordeste de Amaralina, em Salvador.

A ação, iniciada nos bairros do Lobato e Nordeste de Amaralina, tem como objetivo combater o tráfico de drogas, coibir a realização de paredões, reprimir a atuação de grupos criminosos e prevenir crimes contra a vida.

Operação Dominus: PM apreende fuzis e drogas no Nordeste de Amaralina.Foto: Divulgação | SSP-BA

Segundo a PM, criminosos fugiram ao perceber a aproximação das guarnições e abandonaram o material ilícito durante a fuga. Durante varreduras em uma edificação, os policiais encontraram os dois fuzis, munições e entorpecentes.

Todo o material apreendido foi encaminhado à Delegacia de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (DRACCO), onde serão adotadas as medidas cabíveis.

A operação segue por tempo indeterminado e deve alcançar outras localidades da capital baiana.

Dominus: o que se sabe sobre megaoperação contra o crime na Bahia

O Governo do Estado, através da Secretaria da Segurança Pública (SSP), colocou em circulação 62 novas viaturas das unidades especializadas da Polícia Militar. O movimento faz parte de uma megaoperação contra o crime na Bahia, lançada nesta quinta-feira, em Salvador.

O investimento total nas viaturas - caminhonetes modelo S10 - é de cerca de R$ 19 milhões, e vai equipar as 12 Companhias Independentes de Policiamento Especializado (CIPEs), para atender aos 417 municípios baianos, com o objetivo de garantir maior capacidade operacional e mobilidade das forças policiais.

Polícia Militar. Foto: PMBA

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.