Operação da PC desarticula grupo responsável por incêndios no Lobato
Operação da PC busca enfraquecer a atuação de grupos criminosos na região
Por Da Redação.
A Polícia Civil da Bahia deflagrou, na manhã desta quarta-feira (14), a Operação Muralha, com o objetivo de cumprir mandados judiciais contra suspeitos de envolvimento em ações criminosas ocorridas no bairro do Lobato, em Salvador, no mês de abril.
A operação teve como foco a repressão a práticas como queima de veículos, roubos e pichações relacionadas a organizações criminosas. Os mandados foram cumpridos em diferentes pontos da capital baiana e também no sistema prisional.
Mais de 180 policiais participaram da operação, que contou com o envolvimento de diversas unidades da segurança pública estadual e federal. A coordenação é do Departamento de Polícia Metropolitana (Depom), com apoio dos departamentos especializados da Polícia Civil, entre eles o Deic, Denarc, Draco, DMPCV e Core, além da Superintendência de Inteligência, da Polícia Militar, do Departamento de Polícia Técnica (DPT), da Superintendência de Assuntos Penitenciários (SAP), da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap) e da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO).
Segundo a polícia, a operação busca enfraquecer a atuação de grupos criminosos na região e conter o avanço da violência. O balanço com o número de presos e materiais apreendidos ainda não foi divulgado.
LEIA MAIS: Homem que estuprou a própria filha é preso em Luís Eduardo Magalhães
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).