Operação da PC desarticula grupo responsável por incêndios no Lobato

Operação da PC busca enfraquecer a atuação de grupos criminosos na região

Por Da Redação.

A Polícia Civil da Bahia deflagrou, na manhã desta quarta-feira (14), a Operação Muralha, com o objetivo de cumprir mandados judiciais contra suspeitos de envolvimento em ações criminosas ocorridas no bairro do Lobato, em Salvador, no mês de abril.

Policiais cobriram pichações de siglas de grupos criminosos no Lobato | Foto: Ilustrativa / Tony Silva/Ascom PC

A operação teve como foco a repressão a práticas como queima de veículos, roubos e pichações relacionadas a organizações criminosas. Os mandados foram cumpridos em diferentes pontos da capital baiana e também no sistema prisional.

Mais de 180 policiais participaram da operação, que contou com o envolvimento de diversas unidades da segurança pública estadual e federal. A coordenação é do Departamento de Polícia Metropolitana (Depom), com apoio dos departamentos especializados da Polícia Civil, entre eles o Deic, Denarc, Draco, DMPCV e Core, além da Superintendência de Inteligência, da Polícia Militar, do Departamento de Polícia Técnica (DPT), da Superintendência de Assuntos Penitenciários (SAP), da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap) e da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO).

Segundo a polícia, a operação busca enfraquecer a atuação de grupos criminosos na região e conter o avanço da violência. O balanço com o número de presos e materiais apreendidos ainda não foi divulgado.

Foto: Divulgação - Ascom/PCBA

LEIA MAIS: Homem que estuprou a própria filha é preso em Luís Eduardo Magalhães

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.