Confronto na Avenida Bonocô deixa dois suspeitos mortos e um ferido
Confronto na Avenida Bonocô começou após uma perseguição policial na manhã desta quinta-feira (18)
Por Ananda Costa.
Duas pessoas morreram e outro ficou ferido na manhã desta quinta-feira (18) durante um confronto na Avenida Bonocô, em Salvador. A ação ocorreu após uma perseguição policial entre suspeitos e agentes da Polícia Militar.
De acordo com a Polícia Militar, os militares realizavam patrulhamento na região, quando avistaram um carro trafegando na via com três ocupantes. Ao se aproximarem do veículo, os agentes foram recebidos a tiros. Houve o revide e, após a troca de tiros, os três suspeitos foram encontrados feridos e socorridos para o HGE, onde dois deles não resistiram aos ferimentos.
Na ação, foram apreendidos três revólveres de calibre 38, munições deflagradas, picotadas e intactas, um dispositivo eletrônico bloqueador de sinal de GPS, comumente utilizado em furtos e roubos de veículos e cargas, além do carro em que o trio foi encontrado.
Operação da Polícia Militar em Salvador
A Polícia Militar da Bahia (PMBA) deflagrou, nesta quinta-feira (18), a 9ª edição da Operação Força Total. A ação ocorre em todas as regiões do estado com o objetivo de reforçar a presença ostensiva, prevenir delitos e reduzir índices criminais.
Desde as primeiras horas do dia, equipes atuam em áreas consideradas sensíveis, grandes corredores viários e bairros estratégicos. A operação envolve unidades operacionais, administrativas e especializadas da PM, com foco na apreensão de armas e drogas, recuperação de veículos roubados e cumprimento de prisões.
Outras operações na Bahia
Operação Dominus Areae
Paralelamente, no Extremo-Sul da Bahia, segue em andamento a Operação Dominus Areae que, em julho deste ano, apreendeu fuzis e drogas no Nordeste de Amaralina.
A iniciativa reúne tropas do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), Grupamento Aéreo (GRAER), Rondesp Extremo-Sul, CIPE Mata Atlântica e outras unidades do Comando de Policiamento Regional Extremo-Sul. O trabalho é direcionado ao combate à criminalidade em áreas críticas e ao fortalecimento da segurança local.
Operação Réprobos
Além da Polícia Militar, a Civil também está realizando a Operação Réprobos, voltada ao combate a uma organização criminosa suspeita de envolvimento em confrontos armados em Salvador e na Região Metropolitana (RMS).
Mais de 200 policiais civis participam da ação, que inclui o cumprimento de dezenas de mandados judiciais, bloqueio de 31 contas bancárias e apreensão de três veículos atribuídos ao grupo.
As investigações tiveram como ponto de partida a prisão de um dos líderes da facção, integrante do Baralho do Crime da Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA).
LEIA MAIS: Mulher e bebê são libertados após serem feitos reféns em São Cristóvão
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).