PM prende 9 pessoas por prática de rinha em Lauro de Freitas
Rinha em Lauro de Freitas foi descoberta durante operação de combate a crimes ambientais; 66 aves silvestres foram apreendidas
Por Júlia Naomi.
A Polícia Militar prendeu 9 pessoas por prática de rinha em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador, Bahia. Guarnições da 81ª CIPM e da Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental (Coppa) atuavam em uma ação de combate a crimes ambientais e apreenderam mais de 60 aves silvestres no local, no sábado (2).
“Nove pessoas foram conduzidas para a 23ª DT, onde foi lavrado o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO)”, informou a major Érica Patrícia, comandante da Coppa. “O organizador do evento e os demais participantes responderão por crime ambiental conforme a Lei nº 9.605/98 (Lei de Crimes Ambientais)”, complementou a oficial.
A atividade ilegal acontecia em um galpão, em que foram encontrados troféus, um caderno de anotações e R$500 em espécie. No local, os agentes também apreenderam 61 gaiolas e 66 papa-capins, dos quais apenas 21 tinham anilhas e 45 não possuíam identificação.
Os animais apreendidos foram encaminhados ao Cetas (Centro de Triagem de Animais Silvestres), para receberem os devidos cuidados.
Leia também: Lula sanciona lei que proíbe uso de animais em testes de cosméticos
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).