Ato bolsonarista em Salvador critica Lula e STF pela 3ª semana seguida

Ato bolsonarista em Salvador integra a mobilização nacional Reaja Brasil neste domingo (3)

Por Júlia Naomi.

Apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro se reúnem para o terceiro fim de semana consecutivo de protestos na cidade de Salvador. Neste domingo (3), o ato bolsonarista no Farol da Barra teve início às 9h e faz parte da mobilização nacional Reaja Brasil, que tem manifestações agendadas em pelo menos 20 capitais de todas as regiões do Brasil.

Ato bolsonarista em Salvador,  neste domingo (3). Foto: Reprodução /  X @Tele94426471Joo

Em Salvador, em continuidade aos protestos anteriores,  apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) pedem anistia pelos os réus do 8 de janeiro, criticam o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e decisões do Supremo Tribunal Federal (STF). Dentro da instância, o ministro Alexandre de Moraes é o principal alvo de protestos. Os manifestantes também demonstram insatisfação com o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT).

Na capital baiana, a ação foi organizada por nomes ligados ao ex-presidente, a exemplo dos deputados estaduais Diego Castro, Leandro de Jesus e Capitão Alden, que convocaram o público por meio de redes sociais.

Ato bolsonarista em Salvador acontece em terceiro domingo consecutivo após medidas restritivas do STF

No primeiro domingo, 20 de julho, o protesto ocorreu na forma de uma carreata com buzinaço, entre o Jardim de Alah e o Farol da Barra, dois dias depois da aplicação de medidas restritivas contra o ex-presidente. A partir do dia (27), os atos passaram a ocorrer com trios elétricos no Farol da Barra.

O Ex Presidente Jair Bolsonaro Mostra Tornozeleira Ao Sair Da Câmara. Foto: Reprodução

 No dia 18 de julho, o STF determinou que Jair Bolsonaro deve usar tornozeleira eletrônica para monitoramento pelas autoridades. Ele também está e proibido de usar redes sociais, de se comunicar com embaixadores estrangeiros e de e falar com seu filho Carlos Bolsonaro, que está nos EUA.

Jair Bolsonaro precisa cumprir recolhimento domiciliar das 19h às 7h da manhã e também nos finais de semana. Por conta disso, o acusado de liderar uma trama golpista não pode comparecer às manifestações em nenhuma das capitais do país. Já a ex-primeira dama, Michele Bolsonaro, participa da manifestação que acontece no centro de Belém desde às 8h.

 

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.