Operação investiga grupo suspeito por furtos e roubos no Rio Vermelho

Operação Parking, deflagrada pela Polícia Civil, mira grupo ligado a furtos e roubos no Rio Vermelho, em Salvador

Por Ananda Costa.

A Polícia Civil da Bahia deflagrou, na manhã desta sexta-feira (28), uma operação contra um grupo investigado por furtos e roubos no bairro do Rio Vermelho, em Salvador, principalmente nas imediações do Largo da Mariquita.

Operação contra furtos e roubos no Rio Vermelho. Foto: Filipe Conceição / Ascom PCBA

A ação, denominada Operação Parking, cumpre mandados de prisão e de busca e apreensão no bairro do Nordeste de Amaralina. Os suspeitos são apontados como responsáveis por crimes recorrentes na região, que concentra bares, restaurantes e grande fluxo de pessoas.

A operação é coordenada pelo Departamento de Polícia Metropolitana (Depom), por meio da 7ª Delegacia Territorial do Rio Vermelho, com apoio do Departamento Especializado de Investigação e Capturas (Deic), da Coordenação de Operações e Recursos Especiais (Core) e de equipes da Polícia Militar. Investigadores informaram que o objetivo é coletar novos elementos para avançar no inquérito e coibir a atuação criminosa no bairro.

Outras operações

Força Total

Foto: PMBA

A Operação Força Total, realizada pela Polícia Militar da Bahia (PMBA) nesta quinta-feira (27), terminou com 47 prisões em flagrante. A iniciativa ampliou abordagens, intensificou o policiamento e reforçou a ocupação de áreas urbanas e rurais, com equipes distribuídas conforme análises de inteligência e demandas específicas de cada território.

Durante as ações, unidades operacionais atuaram em locais de grande circulação e em áreas consideradas sensíveis. Em Santo Antônio de Jesus, o 14º BPM apreendeu mais de 11 kg de drogas e conduziu três suspeitos à delegacia. Em Feira de Santana, policiais do 25º BPM localizaram armas e diversos tipos de entorpecentes no bairro Solar da Princesa. Já em Salvador, a 49ª CIPM apreendeu uma granada, um colete balístico e drogas na localidade de Vila Verde.

Rainha do Sul

Foto: Redes sociais

Uma advogada, identificada como Poliane França Gomes, foi presa na manhã desta quinta-feira (27), no bairro de São Caetano, na Ladeira do Bambuí, em Salvador, suspeita de ligação com a facção criminosa Bonde do Maluco (BDM).

A prisão ocorreu durante a Operação Rainha Sul, deflagrada pela Polícia Civil da Bahia contra lideranças e integrantes de uma organização criminosa ligada a facções do Rio de Janeiro e de São Paulo.

O grupo, que atua no estado, é apontado como responsável pela distribuição de drogas, ataques armados contra rivais, lavagem de dinheiro e movimentação milionária de recursos.

LEIA MAIS: Delegado-geral André Viana destaca 'asfixia financeira' contra o crime organizado

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.