Delegado-geral André Viana destaca 'asfixia financeira' contra o crime organizado
Delegado-geral da Polícia Civil da Bahia, André Viana foi entrevistado na Antena 1 e pelo Aratu On; confira
Por Juana Castro.
O delegado-geral da Polícia Civil da Bahia, André Viana, destacou a estratégia de "asfixia financeira" para combater organizações criminosas. "Procuramos combater a criminalidade tirando o que vem nutrir aquela organização, que é esse lado financeiro, e pegar esse recurso para retaliar e enfrentar o crime", explicou ao Aratu On.

Ele também comentou as mais de 18 mil prisões efetuadas na Bahia e as 360 operações deflagradas ao longo do ano. Para Viana, o trabalho integrado das forças contribui para os resultados.
"Nós temos prisões rotineiras, efetuadas pela Polícia Civil e pela Polícia Militar, mas temos prisões qualificadas também. [...] É nossa missão: tanto a Civil quanto a PM estão imbuídas em dar um maior enfrentamento à criminalidade", afirmou.
Veja abaixo:
Delegado-geral André Viana na Antena 1
Antes, também na sede da TV Aratu, André Viana participou do programa Linha de Frente, da rádio Antena 1 Salvador. Na ocasião, ao jornalista Pablo Reis, o delegado-geral mencionou ainda a apreensão de R$ 190 mil com uma criminosa, valor que, segundo Viana, deve futuramente ser convertido em investimento para o combate à criminalidade.

Ele citou também as operações deflagradas nesta quinta-feira, como a “Rainha do Sul”, outra contra fraude no setor de combustíveis e a ação que resultou na prisão de um líder de facção de Feira de Santana, capturado em Santa Catarina.
Confira a íntegra da entrevista:
Operação Força Total
A Polícia Militar da Bahia (PMBA) realizou nesta quinta-feira (27) mais uma edição da Operação Força Total, ação que intensifica o policiamento ostensivo em áreas estratégicas do estado.
A mobilização ocorre um dia após o Governo da Bahia lançar oficialmente a Operação Verão 2025/2026, que reúne medidas voltadas à segurança durante o período de alta estação. O governador Jerônimo Rodrigues garantiu que a Operação Verão não vai alterar atividades diárias da PM, diz Jerônimo.
“Nós não vamos parar com as operações rotineiras. Continuaremos firmes no enfrentamento ao crime organizado, ao investimento do crime e a qualquer tipo de violência”, disse.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).