Mulher é atacada com ácido dentro de salão de beleza em Salvador
Mulher atacada com ácido em salão de beleza em Salvador recebeu atendimento médico após a ocorrência. Caso está sendo investigado.
Por Ananda Costa.
Uma mulher de 27 anos, que não teve o nome divulgado, foi atacada com ácido dentro de um salão de beleza na tarde desta terça-feira (20), no bairro de Itapuã, em Salvador.

Segundo informações registradas pela Polícia Civil, outra mulher, ainda não identificada, arremessou ácido contido em um recipiente contra a vítima e fugiu em seguida.
A vítima foi socorrida e levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro, onde recebeu atendimento médico. O estado de saúde não foi divulgado.
A 12ª Delegacia Territorial (DT/Itapuã) investiga o crime de lesão corporal dolosa para esclarecer a autoria e a motivação do caso, além de adotar as medidas legais cabíveis.
Ataque com ácido na Bahia
Serra Preta

Sete meses após sofrer um ataque com ácido em um banheiro público, Flávia Rosa de Oliveira, de 33 anos, ainda espera por justiça. O caso aconteceu no município de Serra Preta, no leste da Bahia, e até o momento, segundo a vítima, nenhuma medida foi tomada pelas autoridades locais.
Segundo o relato de Flávia ao programa Alô Juca, o ataque foi cometido por uma auxiliar de serviços gerais, identificada apenas como Danili, após uma discussão sobre o uso de um produto de limpeza.
Flávia contou que pediu à funcionária para não usar o ácido enquanto ela estava no banheiro, o que gerou um desentendimento. Momentos depois, a mulher teria retornado ao local e lançado o produto em seu rosto e corpo.
Salvador
Dois homens foram condenados a 21 anos de prisão por tentar matar Viviane da Hora Sales com ácido, em 11 de agosto de 2023, em Salvador. A dupla condenada planejou o ataque após um dos envolvidos ficar inconformado com o fim do relacionamento.
O crime foi classificado como tentativa de feminicídio qualificado por motivo torpe, meio cruel, recurso que dificultou a defesa da vítima e por ter sido cometido em contexto de violência doméstica e familiar. A sentença foi obtida pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA), por meio do promotor de Justiça Fernando Lucas Carvalho Villar de Souza.
Segundo a denúncia, Cláudio Alves, inconformado com o fim do relacionamento e “movido por ciúme e sentimento de posse”, encomendou a morte da ex-companheira a Wesley Emanuel. O ataque seria uma forma de pagamento de uma dívida que Wesley possuía com ele.
Salvador
Uma mulher sofreu queimaduras em aproximadamente 70% do corpo após ser vítima de uma tentativa de feminicídio no bairro do Uruguai, em Salvador.
Identificada apenas como Tâmara, ela foi atacada pelo ex-marido, que a atingiu com ácido e em seguida a incendiou. Tâmara foi socorrida e encaminhada com urgência ao Hospital Geral do Estado (HGE). De acordo com informações da reportagem, ela está internada na ala vermelha da unidade de saúde.
LEIA MAIS: VÍDEO: homem é esfaqueado por mulher em via pública de Salvador
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).