Mulher é atacada com ácido dentro de salão de beleza em Salvador

Mulher atacada com ácido em salão de beleza em Salvador recebeu atendimento médico após a ocorrência. Caso está sendo investigado.

Por Ananda Costa.

Uma mulher de 27 anos, que não teve o nome divulgado, foi atacada com ácido dentro de um salão de beleza na tarde desta terça-feira (20), no bairro de Itapuã, em Salvador.

Mulher é atacada com ácido dentro de salão de beleza em Salvador. Foto: Ascom PC

Segundo informações registradas pela Polícia Civil, outra mulher, ainda não identificada, arremessou ácido contido em um recipiente contra a vítima e fugiu em seguida.

A vítima foi socorrida e levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro, onde recebeu atendimento médico. O estado de saúde não foi divulgado.

A 12ª Delegacia Territorial (DT/Itapuã) investiga o crime de lesão corporal dolosa para esclarecer a autoria e a motivação do caso, além de adotar as medidas legais cabíveis.

Ataque com ácido na Bahia

Serra Preta

Foto: TV Aratu

Sete meses após sofrer um ataque com ácido em um banheiro público, Flávia Rosa de Oliveira, de 33 anos, ainda espera por justiça. O caso aconteceu no município de Serra Preta, no leste da Bahia, e até o momento, segundo a vítima, nenhuma medida foi tomada pelas autoridades locais.

Segundo o relato de Flávia ao programa Alô Juca, o ataque foi cometido por uma auxiliar de serviços gerais, identificada apenas como Danili, após uma discussão sobre o uso de um produto de limpeza.

Flávia contou que pediu à funcionária para não usar o ácido enquanto ela estava no banheiro, o que gerou um desentendimento. Momentos depois, a mulher teria retornado ao local e lançado o produto em seu rosto e corpo.

Salvador

Dois homens foram condenados a 21 anos de prisão por tentar matar Viviane da Hora Sales com ácido, em 11 de agosto de 2023, em Salvador. A dupla condenada planejou o ataque após um dos envolvidos ficar inconformado com o fim do relacionamento.

O crime foi classificado como tentativa de feminicídio qualificado por motivo torpe, meio cruel, recurso que dificultou a defesa da vítima e por ter sido cometido em contexto de violência doméstica e familiar. A sentença foi obtida pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA), por meio do promotor de Justiça Fernando Lucas Carvalho Villar de Souza. 

Segundo a denúncia, Cláudio Alves, inconformado com o fim do relacionamento e “movido por ciúme e sentimento de posse”, encomendou a morte da ex-companheira a Wesley Emanuel. O ataque seria uma forma de pagamento de uma dívida que Wesley possuía com ele.

Salvador

Uma mulher sofreu queimaduras em aproximadamente 70% do corpo após ser vítima de uma tentativa de feminicídio no bairro do Uruguai, em Salvador.

Identificada apenas como Tâmara, ela foi atacada pelo ex-marido, que a atingiu com ácido e em seguida a incendiou. Tâmara foi socorrida e encaminhada com urgência ao Hospital Geral do Estado (HGE). De acordo com informações da reportagem, ela está internada na ala vermelha da unidade de saúde.

LEIA MAIS: VÍDEO: homem é esfaqueado por mulher em via pública de Salvador

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.