Médico baiano é alvo da PF por fabricar Mounjaro ilegalmente
Médico baiano alvo da PF por fabricar Mounjaro ilegalmente nasceu na Bahia e mantém consultório no bairro do Jardim Europa, área nobre de São Paulo
Por Ananda Costa.
Um médico baiano foi alvo de uma operação da Polícia Federal, na manhã desta quinta-feira (27), suspeito de integrar uma quadrilha especializada na fabricação ilegal do Mounjaro.

De acordo com a PF, o médico Gabriel Almeida, que possui quase 750 mil seguidores no Instagram, é apontado como o principal nome do esquema envolvendo profissionais de saúde, clínicas e laboratórios que produziam o medicamento sem autorização.
A quadrilha manipulava o princípio ativo do Mounjaro (Tirzepatida) sem o pagamento de patente e em descumprimento às normas sanitárias.
Quem é o médico baiano alvo da PF por fabricar Mounjaro ilegalmente

Gabriel Almeida nasceu na Bahia e atualmente mora em São Paulo, onde mantém um consultório no bairro do Jardim Europa. A clínica também possui unidades em Salvador (BA), Petrolina (PE) e Feira de Santana (BA).
Além de médico, Gabriel atua como escritor, palestrante, professor de médicos e empresário. Nos últimos anos, ele publicou diversos livros sobre sobre emagrecimento. Além disso, ele já atendeu personalidades como a dançarina e influenciadora Lore Improta e o cantor Léo Santana.
Outras operações na Bahia
Operação Rainha Sul

Uma advogada, identificada como Poliane França Gomes, foi presa na manhã desta quinta-feira (27), no bairro de São Caetano, na Ladeira do Bambuí, em Salvador, suspeita de ligação com a facção criminosa Bonde do Maluco (BDM).
A prisão ocorreu durante a Operação Rainha Sul, deflagrada pela Polícia Civil da Bahia contra lideranças e integrantes de uma organização criminosa ligada a facções do Rio de Janeiro e de São Paulo.
O grupo, que atua no estado, é apontado como responsável pela distribuição de drogas, ataques armados contra rivais, lavagem de dinheiro e movimentação milionária de recursos.
Operação Força Total

A Polícia Militar da Bahia (PMBA) realiza nesta quinta-feira (27) mais uma edição da Operação Força Total, ação que intensifica o policiamento ostensivo em áreas estratégicas do estado.
A mobilização ocorre um dia após o Governo da Bahia lançar oficialmente a Operação Verão 2025/2026, que reúne medidas voltadas à segurança durante o período de alta estação. O governador Jerônimo Rodrigues garantiu que a Operação Verão não vai alterar atividades diárias da PM, diz Jerônimo.
“Nós não vamos parar com as operações rotineiras. Continuaremos firmes no enfrentamento ao crime organizado, ao investimento do crime e a qualquer tipo de violência”, disse.
LEIA MAIS: Operação contra fraude no setor de combustíveis investiga empresas na Bahia
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).