Mãe de soldado da PM é morta em ataque a tiros em Salvador
Mãe de soldado da PM teria sido vítima de bala perdida em Castelo Branco, em Salvador
A mãe de um soldado da Polícia Militar da Bahia (PM) morreu na tarde desta terça-feira (30) após um ataque a tiros ocorrido na Rua Vitorino Alves Moitinho, no bairro de Castelo Branco, em Salvador. Além dela, um motociclista também morreu, e outras duas pessoas ficaram feridas.

Segundo informações preliminares, homens armados chegaram ao local em uma motocicleta e efetuaram diversos disparos contra um homem. Até o momento, não há confirmação sobre quem seria o alvo principal dos criminosos.
+Sargento da PM é baleado durante assalto na Avenida Paralela, em Salvador
Em nota, a Polícia Militar informou que, ao chegar à ocorrência, duas vítimas já estavam sem vida. As outras duas pessoas feridas foram atendidas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhadas para unidades de saúde, onde seguem sob cuidados médicos.
+Dois suspeitos morrem em Salvador após confronto com a PM em Pirajá
Diante da gravidade do caso, o policiamento na região foi reforçado com o envio de viaturas, guarnições da área e unidades de apoio, com o objetivo de preservar a ordem pública e ampliar a presença policial no bairro.
+Primos são mortos em ataque a tiros em Feira de Santana
O Departamento de Polícia Técnica (DPT) foi acionado para realizar a perícia no local e adotar as medidas legais cabíveis. A autoria e a motivação do crime estão sendo investigadas pela Polícia Civil.

Crimes Violentos Letais Intencionais
Entre janeiro e junho de 2025, a Polícia Civil registrou 378 homicídios dolosos - quando há intenção de matar -, sendo que 95% das vítimas eram homens e 5% mulheres. Foram contabilizados ainda 10 casos de latrocínio (roubo seguido de morte).
+ Mortos em chacinas policiais crescem 235% no primeiro semestre de 2025
No índice de 2024 do Anuário de Segurança Pública, que mede homicídios e lesões graves com intenção de matar, Salvador apresentou taxa de 52, enquanto a média nacional é 20,4. No total, foram registradas 1.335 mortes violentas na cidade nesse período, representando quase 30% do índice nacional em apenas seis meses.
Segundo o anuário, a capital baiana ultrapassou Macapá, capital do Macapá. A Bahia, por sua vez, é o segundo estado mais violento do país. Perde apenas para o Amapá.
Leia mais: Salvador volta a ser capital mais violenta do Brasil, aponta anuário
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).