Primos são mortos em ataque a tiros em Feira de Santana
Primos foram surpreendidos por ataque a tiros ao deixar barbearia com amigos
Dois jovens de 18 anos, identificados como Felipe Alves Pereira e Felipe Pereira da Silva, foram mortos em um ataque a tiros, na noite de segunda-feira (30) no bairro Gabriela, em Feira de Santana. O crime ocorreu logo após as vítimas deixarem uma barbearia local.

Segundo informações preliminares, os jovens, que eram primos, conversavam com amigos e haviam acabado de sair do estabelecimento para buscar um medicamento quando foram interceptados por homens armados em um veículo.
Os suspeitos desceram do carro e efetuaram diversos disparos. As vítimas ainda tentaram fugir correndo pela via, mas foram alcançadas e morreram no local.
A Delegacia de Homicídios (DH) de Feira de Santana investiga a autoria e a motivação do duplo homicídio. Os corpos foram removidos pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT) para perícia. Até o fechamento desta matéria, nenhum suspeito havia sido preso.
Crimes Violentos Letais Intencionais
Entre janeiro e junho de 2025, a Polícia Civil registrou 378 homicídios dolosos - quando há intenção de matar -, sendo que 95% das vítimas eram homens e 5% mulheres. Foram contabilizados ainda 10 casos de latrocínio (roubo seguido de morte).
No índice de 2024 do Anuário de Segurança Pública, que mede homicídios e lesões graves com intenção de matar, Salvador apresentou taxa de 52, enquanto a média nacional é 20,4. No total, foram registradas 1.335 mortes violentas na cidade nesse período, representando quase 30% do índice nacional em apenas seis meses.

Segundo o anuário, a capital baiana ultrapassou Macapá, capital do Macapá. A Bahia, por sua vez, é o segundo estado mais violento do país. Perde apenas para o Amapá.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).