Dois suspeitos morrem em Salvador após confronto com a PM em Pirajá
Confronto com a Polícia Militar em Pirajá ocorreu durante operação policial e resultou na apreensão de armas e drogas
Por Ananda Costa.
Dois homens morreram após um confronto com a Polícia Militar da Bahia no bairro de Pirajá, em Salvador, na tarde desta segunda-feira (29), durante uma ação do Batalhão de Patrulhamento Tático Móvel (BPATAMO), realizada no âmbito da Operação Dominus Areae.

De acordo com a PM, equipes realizavam patrulhamento na região quando foram surpreendidas por indivíduos armados, que efetuaram disparos contra os policiais. Houve revide e, após o fim do confronto, dois suspeitos foram encontrados feridos, cada um portando uma arma de fogo. Eles foram socorridos e encaminhados ao Hospital do Subúrbio, mas não resistiram aos ferimentos.
Na ocorrência, foram apreendidas três armas de fogo, incluindo pistolas calibres 9mm e .40, além de um revólver calibre .32, carregadores e munições. Também foram recolhidos entorpecentes, como cocaína, maconha, crack e haxixe, além de celulares, mochilas, dinheiro em espécie e um caderno com anotações relacionadas ao tráfico de drogas.
Todo o material foi encaminhado para a delegacia responsável pela área, onde o caso foi registrado e será apurado.
Violência em Salvador

Como a quinta capital mais populosa do Brasil, atrás apenas de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Fortaleza, Salvador enfrenta um dos maiores desafios da sua história recente: a segurança pública. Ranqueada como a capital mais violenta do país em 2024 pelo Anuário Brasileiro de Segurança Pública, a cidade registra índices alarmantes de homicídios, crimes armados e violência urbana.
Para traçar um panorama dos casos mais recentes, o Aratu On consultou registros da Polícia Civil referentes ao primeiro semestre de 2025. Entre janeiro e junho, foram contabilizados 378 homicídios dolosos - quando há intenção de matar - sendo 95% das vítimas homens e 5% mulheres. Ainda foram registrados 10 casos de latrocínio (roubo seguido de morte).
Dados do Instituto Fogo Cruzado, que monitora a violência armada, mostram que entre janeiro e junho de 2025, Salvador registrou 485 mortos e 129 feridos por armas de fogo. Embora o número de tiroteios tenha caído 9% em relação ao mesmo período de 2024 - passando de 917 para 839 episódios - houve aumento no número de baleados: 864 pessoas atingidas, metade delas (50%) durante operações policiais.
LEIA MAIS: Dois homens são presos após tentativa de fuga na Engomadeira
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).