Líder de facção na Bahia é preso em Santa Catarina
Líder de facção ordenava execuções e comandava o tráfico de drogas no município de Conceição de Maria
Odvan Pereira de Santana, conhecido como "Aluno", apontado como líder de facção criminosa com atuação no município de Coração de Maria, interior da Bahia, foi preso nesta segunda-feira (8) em uma operação interestadual, na Comunidade Chico Mendes, em Florianópolis, Santa Catarina.

De acordo com as investigações policiais, mesmo residindo fora da Bahia, "Aluno" exercia comando direto sobre os integrantes do grupo em Coração de Maria.
A polícia informa que ele era responsável por autorizar execuções de grupos rivais, determinar punições internas e ordenar a intimidação de moradores com o objetivo de fortalecer o domínio territorial da facção na região.
Um dos crimes atribuídos a Odvan é a execução de uma mulher ocorrida no dia 11 de outubro deste ano.
O suspeito permanece à disposição da Justiça em Santa Catarina e deverá ser recambiado para a Bahia nos próximos dias para responder pelos crimes investigados.

Prisão de outras lideranças
Um homem de 55 anos, suspeito de liderar uma facção criminosa de Goiás, foi preso em setembro deste ano, em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). Ele foi localizado em uma casa de alto padrão no bairro de Ipitanga e, segundo a Polícia Civil, utilizava documentos falsos e realizava procedimentos estéticos no rosto para evitar a identificação. Contra ele, havia três mandados de prisão em aberto.
Feira de Santana
Um líder de facção de Feira de Santana foi preso, durante uma operação das Forças Integradas de Combate ao Crime Organizado (FICCO) da Bahia e de Santa Catarina, com apoio da Polícia Militar baiana. De acordo com as forças de segurança, ele tinha dois mandados de prisão em aberto e mantinha ligação com uma organização criminosa do Rio de Janeiro. No momento da abordagem, apresentou um documento falso no bairro Ponta Aguda.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).