Suspeito de liderar facção criminosa de Goiás é preso na Bahia

Suspeito de liderar facção criminosa foi preso em uma casa onde abrigava laboratório de refino de cocaína

Por Ananda Costa.

Um homem de 55 anos, suspeito de liderar uma facção criminosa de Goiás, foi preso nesta terça-feira (16), em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador (RMS).

Suspeito de liderar facção criminosa de Goiás. Foto: Divulgação Ascom PCBA

+ Homem é preso com 25 esmeraldas em pousada no Rio Vermelho

Ele foi localizado em uma casa de alto padrão no bairro de Ipitanga e, segundo a Polícia Civil, utilizava documentos falsos e realizava procedimentos estéticos no rosto para evitar a identificação. Contra ele, havia três mandados de prisão em aberto.

+ Adolescente é detida com cocaína escondida em travesseiros na Bahia

No imóvel, as equipes encontraram um laboratório para produção e refino de cocaína. Foram apreendidas duas prensas hidráulicas, duas pistolas semiautomáticas, porções da droga, insumos químicos, material para mistura e dois veículos de luxo.

A prisão ocorreu durante a Operação Forasteiro, coordenada pela Polícia Civil de Goiás, com apoio do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Denarc) da Polícia Civil da Bahia e das polícias civis do Paraná, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

+ Pastor é preso por suspeita de abuso sexual de fieis na Região Metropolitana

No total, a ação cumpriu 40 mandados de busca e apreensão e 16 de prisão em diferentes estados, além do bloqueio de aproximadamente R$ 2,5 milhões em bens atribuídos ao grupo investigado.

Foto: Divulgação Ascom PCBA

LEIA MAIS: Operação policial prende trio e recupera veículos roubados em Salvador

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.