Operação policial prende trio e recupera veículos roubados em Salvador
Operação policial aconteceu no fim de semana e desmontou esquema de receptação ligado a série de roubos de carros
Por Ananda Costa.
Três homens, de 18, 19 e 22 anos, foram presos em flagrante durante a Operação Cavalo de Troia, realizada no último fim de semana em Salvador e na Região Metropolitana. A ação resultou na recuperação de veículos com registro de roubo e na apreensão de um simulacro de arma de fogo.
+ Homem é preso com 25 esmeraldas em pousada no Rio Vermelho
De acordo com a Polícia, um Jeep Renegade cinza, utilizado no roubo de um Fiat Argo branco na madrugada de sábado (13), no bairro da Praia do Flamengo, foi localizado em uma casa no bairro Jardim das Margaridas. No local, estavam os três suspeitos, que tentaram fugir, mas foram detidos pelas equipes.
+ Adolescente é detida com cocaína escondida em travesseiros na Bahia
O trio teria confessado que receberia R$ 650 para guardar o veículo. Segundo a investigação, o Jeep também estaria ligado a outros roubos de carros na capital e na região metropolitana, envolvendo ao menos quatro outros veículos: um Honda Civic preto, um Nissan Kicks branco, um Fiat Pulse branco e um VW T-Cross preto.
Ainda durante a operação, equipes policiais foram recebidas a tiros no bairro de Itinga, em Lauro de Freitas, ao tentarem abordar o Fiat Argo roubado. O veículo, que circulava com placa adulterada, colidiu com um Hyundai IX35 durante a tentativa de fuga e foi abandonado. Dentro do carro, foram encontrados um detector de rastreador veicular e uma arma de fabricação artesanal.
A polícia informou que os suspeitos envolvidos na ocorrência em Itinga estariam ligados ao mesmo grupo preso horas antes em Jardim das Margaridas. Os três detidos foram autuados por associação criminosa, receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.
+ Pastor é preso por suspeita de abuso sexual de fieis na Região Metropolitana
LEIA MAIS: Triplo homicídio em Ilhéus completa um mês sem solução; veja o que se sabe
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).