Jovem de 24 anos é vítima de estupro coletivo ocorrido em Stella Maris
A vítima do estupro coletivo é uma jovem de 24 anos, que está internada em unidade hospitalar
Por Dinaldo dos Santos.
A Polícia Civil investiga uma denúncia de estupro coletivo contra uma mulher, de 24 anos, ocorrido nesta segunda-feira (20), no bairro de Stela Maris, em Salvador. A vítima foi socorrida e permanece internada em uma unidade hospitalar.
Depoimentos estão sendo ouvidos na Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam/Casa da Mulher Brasileira), unidade responsável pela apuração do caso. De acordo com a PC, detalhes são mantidos em sigilo, a fim de não prejudicar o andamento das investigações.
Casos de estupros, infelizmente, não são raros em Salvador. Nesta segunda-feira, a polícia capturou, no munícipio de Candeias, um foragido da justiça, acusado de estuprar uma mulher no bairro de Fazenda Coutos, em janeiro de 2019.
Estupro e Violência contra a Mulher
De acordo com levantamento realizado, no último mês de abril, mais de 20 casos de feminicídio haviam sido registrados na Bahia, em 2025. Os dados evidenciam um cenário alarmante de violência contra a mulher no estado, marcado por crimes brutais e reincidência de agressores, mesmo após medidas judiciais.
Em entrevista ao programa Aratu Agora, a advogada Fabiane Almeida criticou a falha no sistema de proteção às vítimas. “Infelizmente a sociedade falhou, o Estado falhou, as ONGs falharam. O botão do pânico deve ser disponibilizado a todas as mulheres vítimas de violência doméstica, no qual o homem está sendo agressor e monitorado por tornozeleira eletrônica”, afirmou.
Casos semelhantes também foram registrados ao longo do mês. Ilana Ferreira do Nascimento, de 20 anos, foi encontrada morta com golpes de faca. Segundo informações, o sogro ainda tentou socorrê-la, mas ela já estava sem vida quando o Samu chegou. O principal suspeito, identificado como Lucas, está foragido.
Já no dia 8 de abril, Bianca de Souza Barbosa, de 25 anos, morreu com 70% do corpo queimado. Segundo vizinhos, a vítima havia se separado do agressor, mas ainda frequentava a casa para ajudar o ex-companheiro, que é cadeirante.
LEIA MAIS: Brasileira sofre tentativa de estupro em metrô de Paris; vídeo flagra ataque
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).