Morre jovem queimada pelo ex-marido no Jardim das Margaridas
Ex-marido foi preso em flagrante, no dia 31 de março, após atear fogo na jovem
Por Da Redação.
Morreu nesta terça-feira (8) a jovem Bianca de Souza Barbosa, de 25 anos, que teve 80% do corpo queimado pelo ex-marido, Xavier, no último dia 31 de março, no Jardim das Margaridas, em Salvador. A informação da morte foi confirmada à TV Aratu por uma tia da vítima, que vai falar - ao vivo - com o apresentador Murilo Vilas Boas durante o Aratu Agora, a partir das 18h30.
Bianca estava internada há uma semana no Hospital Geral do Estado (HGE), na capital baiana. Ela teve 80% do corpo queimado depois de ter sido atacada com fogo pelo ex-marido, identificado como Xavier, de 47 anos, que foi preso em flagrante. O crime ocorreu dentro do apartamento dele.
De acordo com vizinhos e amigas, Bianca e Xavier estavam separados, mas ela continuava visitando o apartamento para ajudá-lo, já que o ex-companheiro é cadeirante. Testemunhas relataram que o homem costumava fazer ameaças e tentava controlar os passos da ex-esposa.
“Dias antes do crime, ele me procurou pedindo ajuda para seguir Bianca, pois queria saber onde ela estava morando. Depois, disse que já havia descoberto”, contou uma moradora do condomínio. Para os vizinhos, o ataque foi premeditado.
A perícia foi acionada e esteve no local minutos após o ocorrido. Bianca, que vivia no condomínio havia sete anos, era natural do interior da Bahia e não tinha familiares na capital. Moradores a descreveram como uma pessoa “doce e carinhosa” e relataram que ela vivia com medo das agressões e ameaças constantes.
Relembre o caso:
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).