Incêndio de grandes proporções atinge prédio desativado na Bahia

Incêndio destruiu parte de um imóvel de quatro andares em Santo Antônio de Jesus, no Recôncavo Baiano

Por Da redação.

Fonte: Gabriel Filliph

Um incêndio de grandes proporções atingiu um prédio de quatro andares localizado na Rua A, no bairro Calabar, em Santo Antônio de Jesus, no Recôncavo Baiano. O caso foi registrado na tarde desta segunda-feira (22). 

De acordo com o Corpo de Bombeiros, não havia pessoas no imóvel no momento em que as chamas começaram. O prédio funcionou por anos como fábrica de estofados, mas estava desativado e vinha sendo utilizado como depósito.

Incêndio de grandes proporções atinge prédio desativado na Bahia.Foto: Reprodução

Por precaução, moradores de casas vizinhas precisaram ser retirados, já que as chamas e a fumaça chegaram a atingir imóveis próximos. O trânsito na região foi parcialmente interditado para facilitar o trabalho das equipes de emergência.

Os bombeiros seguem no local realizando o rescaldo e o monitoramento para evitar o surgimento de novos focos. As causas do incêndio ainda não foram identificadas e serão investigadas pelas autoridades.

As causas do incêndio ainda não foram identificadas e serão investigadas pelas autoridades.Foto: Reprodução

Incêndio em casarões

Entre junho e agosto deste ano, uma série de incêndios em casarões chamou atenção em Salvador.

No bairro do Santo Antônio Além do Carmo, um casarão desabou após meses de instabilidade estrutural. Segundo a Defesa Civil de Salvador (Codesal), o imóvel sofreu grandes danos em um incêndio ocorrido em 24 de fevereiro.

Em julho, pelo menos três prédios no bairro do Comércio também foram atingidos pelo fogo, reforçando a preocupação com a segurança de construções antigas na cidade.

O mais recente incêndio ocorreu em 26 de agosto, na Baixa de Sapateiros, na Rua das Flores. As chamas foram rapidamente combatidas por equipes do Corpo de Bombeiros Militar, e informações preliminares indicam que não houve feridos.

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.