Após empate com Ceará, Bahia corre risco de deixar G-6

Na Arena Castelão tricolor sai em desvantagem: Após empate com Ceará, Bahia corre risco de deixar G-6

Por João Tramm.

O Bahia arrancou um empate por 1 a 1 diante do Ceará, neste sábado (20), na Arena Castelão, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Lourenço abriu o placar para os donos da casa, enquanto Willian José marcou o gol do tricolor baiano.

Com o resultado, o Bahia soma 37 pontos e se mantém provisoriamente no 6º lugar, mas vê o risco de ser ultrapassado, já que o São Paulo, com 35, joga neste domingo (21) contra o Santos. O Ceará permanece na 11ª posição, com 28 pontos. O próximo compromisso do Bahia será contra o Vasco, na quarta-feira (24), em São Januário, pelo jogo da 16ª rodada adiado.

Após empate com Ceará, Bahia corre risco de deixar G-6; Foto: Letícia Martins/EC Bahia

O tricolor já vinha de derrota em casa contra o Cruzeiro. Além disso, a má fase acompanha o esquadrão desde a eliminação da Copa do Brasil, contra o Fluminense. Na época, o treinador Rogério Ceni admitiu que o clima no vestiário estava ruim.

Bahia sai atrás no 1º Tempo

O Ceará iniciou pressionando e criando chances com Paulo Baya, mas o Bahia respondeu com chutes de Michel Araújo e Willian José, ambos defendidos pelo goleiro Bruno Ferreira. Aos 44 minutos, o árbitro marcou pênalti após Aylon ser derrubado por Arias.

Aos 46, Lourenço abriu o placar para o Ceará. Na cobrança, Ronaldo defendeu, mas o volante aproveitou o rebote e, de cabeça, mandou para o fundo das redes, colocando os donos da casa na frente do placar: Ceará 1x0 Bahia.

2º Tempo: Bahia empata, mas corre risco de deixar G-6

No intervalo, o técnico Rogério Ceni fez a primeira mudança, colocando Kayky no lugar de Michel Araújo. Aos 10 minutos, o Bahia conseguiu o empate com Willian José. Sanabria puxou a jogada pela esquerda, cruzou para Everton Ribeiro, que rolou para o centroavante marcar: Ceará 1x1 Bahia.

O empate deu confiança ao Tricolor, que continuou criando chances. Kayky acionou Jean Lucas, mas o chute foi defendido por Bruno Ferreira. Aos 20, outra boa oportunidade veio com Sanabria, mas novamente o goleiro do Ceará evitou o gol.

O Vozão respondeu aos 25 minutos com cobrança de falta de Paulo Baya rente à trave, e o Bahia quase virou aos 44 com Tiago, que acertou a trave. Nos acréscimos, Vina perdeu chance clara após falha de Gabriel Xavier, mas foi parado por Ronaldo, que fez uma defesa crucial.

Empate entre Bahia Ceara; Fotos: Letícia Martins/EC Bahia

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.