Idoso é preso em flagrante por agredir companheira em Mata de São João
Idoso foi preso por agredir companheira de 64 anos; vítima está hospitalizada
Por Da redação.
Um homem de 68 anos foi preso em flagrante neste domingo (16), em Mata de São João, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), sob suspeita de lesão corporal dolosa contra a própria companheira.
A vítima, também idosa, com 64 anos, encontra-se internada em uma unidade de saúde. Ela sofreu perfurações nos braços e na região do tórax devido ao ocorrido.

De acordo com informações da Polícia Civil, o suspeito, que teve a identidade preservada, foi localizado pela Polícia Militar (PM) no Hospital Municipal. Ele estava recebendo atendimento médico na unidade devido a cortes que apresentava nas mãos.
Em nota, a polícia informou que o suspeito foi submetido aos exames de praxe e permanece detido, ficando à disposição da Justiça para as devidas providências. O caso segue sendo investigado pela Delegacia Territorial de Mata de São João.

Outros crimes envolvendo idosos
- Na última semana, um jovem de 25 anos foi preso em Barreiras, no oeste da Bahia, após confessar ter matado e ocultado o corpo do idoso Pascoal Oliveira Ramos, de 70 anos. O homem estava desaparecido desde 16 de abril, em Goiás. O crime ocorreu após o idoso sair de casa para vender um terreno.
- No final de outubro, um idoso de 61 anos foi preso em flagrante por racismo e intolerância religiosa contra uma mulher de 34 anos, em um supermercado no bairro dos Barris, em Salvador. Segundo informações iniciais, a vítima e o homem se desentenderam por causa de um lugar na fila. Durante a discussão, ele teria proferido comentários de cunho racista, o que motivou a intervenção da polícia.
- Também no mês passado, um gestor de abrigo foi preso em flagrante por submeter pessoas idosas a condições desumanas e degradantes no bairro de Massaranduba, em Salvador. A prisão ocorreu durante a Operação Virtude, que tem como objetivo combater crimes contra idosos e pessoas com deficiência.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).