Jovem é preso na Bahia após confessar ter matado e ocultado corpo de idoso
Jovem confessa ter matado e ocultado corpo de idoso, que estava desaparecido desde abril em Goiás
Um jovem de 25 anos foi preso em Barreiras, no oeste da Bahia, após confessar ter matado e ocultado o corpo do idoso Pascoal Oliveira Ramos, de 70 anos. O homem estava desaparecido desde 16 de abril, em Goiás. O crime ocorreu após o idoso sair de casa para vender um terreno.
Após a confissão, o suspeito indicou o local onde havia escondido o corpo. Equipes do Grupo de Investigação de Homicídios (GIH), com apoio do Corpo de Bombeiros Militar, localizaram os restos mortais de Pascoal.

O desaparecimento
Pascoal foi visto pela última vez por volta das 7h do dia 16 de abril, quando saiu de casa em direção ao Vale do Pedregal, região onde pretendia negociar um lote. Portador de hidrocefalia, ele estava sem a medicação que usava para controlar a doença e levava apenas documentos pessoais e a chave da residência.
Segundo o filho da vítima, Samuel Oliveira Ramos, o pai vinha tentando vender o terreno e pode ter sido enganado pelo suspeito, que se passou por um comprador interessado. “Esse rapaz criou uma cilada pra ele, dizendo que ia comprar. No dia em que meu pai foi lá, parece que não levou os documentos, e o suspeito ficou zangado e fez essa crueldade”, contou Samuel ao SBT News.
Na época, a família chegou a oferecer uma recompensa de R$ 10 mil por informações que ajudassem a encontrá-lo. As buscas mobilizaram voluntários e ganharam repercussão em redes sociais e veículos de imprensa.
O suspeito foi encaminhado a uma unidade prisional e permanece à disposição da Justiça.

Casos de desaparecimento
As amigas Tamara Trindade da Silva, de 28 anos, e Mayane Ferreira, de 20, desaparecidas em 25 de setembro, foram encontradas mortas em 2 de outubro em uma área de mata de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). Segundo a Polícia Civil, o crime teria sido motivado por uma dívida de R$ 15 mil.
O principal suspeito, de 20 anos, confessou a autoria durante interrogatório. Ele afirmou que agiu por vingança contra Tamara, acusando-a de furtar a quantia, e detalhou que as vítimas foram atraídas para uma residência, onde receberam múltiplos golpes de faca e machado.
No dia 18 de setembro, Mayane deixou a casa da família para passar alguns dias na residência de Tamara, no mesmo bairro onde ocorreu o desaparecimento.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).