Idoso de 82 anos é preso na Bahia por estupro contra enteada de nove anos
Investigado pela Polícia Civil, o idoso de 82 anos foi preso por estuprar a enteada de nove anos em 2021, enquanto morava com a vítima e a mãe dela, em Biritinga
Por Lucas Pereira.
Um idoso de 82 anos foi preso por estuprar a enteada de nove anos, de acordo com investigação da Polícia Civil da Bahia, nesta quarta-feira (21). Ele foi encontrado na zona rural de Biritinga, cidade que fica na região centro-leste da Bahia.

O mandado de prisão foi cumprido por equipes do Grupo de Apoio Técnico e Tático à Investigação (GATTI/SISAL), em conjunto com as Delegacias Territoriais de Serrinha e Biritinga. Segundo informações enviadas ao Aratu On, o idoso teria praticado o crime enquanto era companheiro da mãe da vítima, no ano de 2021, quando a criança tinha somente nove anos.
A investigação aponta que o homem se aproveitava do convívio familiar para praticar os abusos. Após a captura, o idoso foi conduzido para a delegacia, onde passou pelos procedimentos legais de praxe. Ele permanece custodiado e está à disposição do Poder Judiciário para responder pelo crime de estupro de vulnerável, conforme previsto no Código Penal Brasileiro.
Estupros na Bahia
No último dia 11 de janeiro, um homem de 23 anos foi preso em flagrante também na região centro-norte, mas na cidade de Serrinha, sob a acusação de estuprar a prima, uma criança de 10 anos. De acordo com a Polícia Civil, o suspeito confessou o crime após ser localizado poucas horas depois da denúncia.
As investigações indicam que o agressor se valeu da confiança familiar para atrair a vítima a um local isolado na sede do município. Além do caso recente, a polícia identificou indícios de que o investigado pode ter cometido atos semelhantes anteriormente.
Já no final de dezembro, um idoso de 74 anos, condenado pelo crime de estupro de vulnerável, foi preso na no município de Riachão do Jacuípe, a cerca de 79 quilômetros de Feira de Santana. De acordo com a polícia, os crimes ocorreram em 2008. À época, o condenado era proprietário de uma padaria e utilizava o estabelecimento para atrair e abusar de crianças.
O idoso já havia sido preso anteriormente por outro crime de estupro, também ocorrido em 2008. No entanto, após cumprir parte da pena em regime aberto, ele fugiu e descumpriu medidas judiciais, o que levou à interrupção do cumprimento da sentença.

Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).