Siga o Aratu ON no GoogleE veja as notícias do Brasil e da Bahia com destaque nas suas buscas.
Adicionar

Suspeito preso por chutar filha justifica ação: 'ela estava chorando demais'

Homem preso por chutar filha de 3 anos também é suspeito de agredir enteado a cinto e pauladas; mãe das crianças não sabia das agressões

Por Laraelen Oliveira.

Homem flagrado chutando a própria filha de três anos foi preso em Francisco Beltrão, o sudoeste do Paraná. O pai prestou depoimento à Polícia Civil, nesta quarta-feira (8), e justificou ter dado o chute na menina por ela estar chorando demais. O homem foi liberado naquele momento por não ter ocorrido um flagrante. O crime aconteceu neste último domingo (5), porém o suspeito só foi preso preventivamente nesta quinta-feira (9). 

+Chefe do tráfico de Rio Real é baleado em confronto com a PM em Periperi

O homem preso poderá responder por crimes como lesão corporal, maus-tratos e violência contra criança, dependendo do andamento das investigações e da conclusão do inquérito/Foto: Reprodução/Redes Sociais 

De acordo com a Polícia Civil (PC-PR), a prisão do homem foi feita em casa e foi solicitada após as autoridades descobrirem um histórico de agressões contra a filha e o enteado de apenas cinco anos. 

O homem foi encaminhado para a cadeia de Francisco Beltrão, sem prazo para ser liberado. O suspeito já passou por audiência de custódia.

Homem preso por chutar filha agredia o enteado de 5 anos no rosto 

De acordo com os esclarecimentos à imprensa feitos pelo delegado Ricardo Moraes, o homem também agredia o enteado que estava com diversas marcas no rosto, supostamente causadas por cinto ou um pedaço de madeira.  

Em vídeo reproduzido nas redes sociais é possível ver as duas crianças andando com o suspeito, em certo momento, ele para e dá um chute na filha que cai no chão. Logo após, outro homem aparece e abre os braços na tentativa de intervir, mas é confrontado pelo pai da criança. A menina se levanta e os três continuam andando.

+Vídeo: homem é flagrado por vizinho ao furtar TV de residência em Salvador

O suspeito segue preso enquanto o caso é investigado. Segundo dados do Ministério dos Direitos Humanos, a maior parte das denúncias de violência contra crianças ocorre dentro do ambiente familiar/Foto: Reprodução/Redes Sociais 

A mãe das crianças não tinha conhecimento das agressões e só descobriu após a reprodução das imagens nas redes sociais. Ela registrou um boletim de ocorrência na terça-feira (7), e deu início às investigações que resultaram na prisão preventiva.

O homem foi procurado pela Polícia Militar (PM-PR) na mesma data em que o boletim foi registrado, mas não foi encontrado.

Violência contra crianças na Bahia: três casos de agressão deixam menores feridos

Na Bahia, outros três casos distintos de violência envolvendo crianças foram registrados recentemente em diferentes municípios. Em Jacobina, no norte do estado, uma menina de quatro anos foi atingida por um golpe de facão durante uma briga em um bar. De acordo com a Polícia Civil, um homem iniciou uma discussão com familiares e tentou atacar os cunhados com a arma. Durante a confusão, a criança acabou sendo atingida na cabeça.

Segundo o Ministério dos Direitos Humanos, o Disque 100 registrou 97.341 denúncias de violência contra crianças e adolescentes, que resultaram em 560.080 violações de direitos/Foto: Divulgação/PCBA 

Já em Salvador, um homem e uma criança ficaram feridos durante uma troca de tiros entre policiais militares e suspeitos armados na localidade da Chapada do Rio Vermelho. Conforme a Polícia Militar, equipes do 30º Batalhão realizavam rondas na região quando foram recebidas a tiros por um grupo de homens armados, dando início ao confronto.

+Operação Vaza Maré mira grupo suspeito de exportar cocaína da Bahia

No município de Guanambi, no sudoeste baiano, um menino de 12 anos foi agredido durante a madrugada. Segundo as informações apuradas, o adolescente teria sido atingido com tapas no rosto pelo companheiro da mãe e, em seguida, foi encontrado sozinho dentro da residência. As circunstâncias do caso são investigadas pelas autoridades.

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.