Uma pessoa morre e sete ficam feridas em ataque a tiros na Lavagem do Bonfim
Ataque a tiros na Lavagem do Bonfim aconteceu na tarde desta quinta-feira (15), no bairro da Calçada, em Salvador
Por Ananda Costa.
Um ataque a tiros durante a Lavagem do Bonfim, que aconteceu nesta quinta-feira (15), deixou uma pessoa morta e outras sete feridas ao longo da Avenida Jequitaia, no bairro da Calçada, em Salvador.

De acordo com a Polícia Civil, o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) confirmou a morte de Joilson Santana de Souza, de 30 anos. Segundo testemunhas que estavam no local, um homem efetuou os disparos após uma confusão.
Na ação, quatro homens e três mulheres também foram atingidos e encaminhados para unidades hospitalares. O estado de saúde das vítimas não foi divulgado.
As investigações estão sob responsabilidade da 3ª Delegacia de Homicídios (DH/BTS), que apura as circunstâncias do crime, bem como a autoria e a motivação.
Capitão da PM morto

Um capitão da Polícia Militar foi morto na noite desta quinta-feira (15) durante uma troca de tiros em Salvador. O crime ocorreu após uma tentativa de assalto na Avenida Contorno. Um dos suspeitos também morreu na ação.
O capitão foi identificado como Osniésio Pereira Salomão, lotado na 18ª CIPM/Periperi. Ele teria reagido à tentativa de assalto e foi atingido por disparos de arma de fogo. Toda a ação foi flagrada por um motorista de aplicativo que passava pelo local.
A vítima chegou a ser encaminhada para a UPA dos Barris, mas não resistiu aos ferimentos e o óbito foi confirmado. O suspeito foi atingido pelo próprio policial e morreu no local. Um segundo suspeito, que também teria participado do crime, conseguiu fugir.
Em nota de pesar publicada nas redes sociais, a Polícia Militar informou que o capitão Osniésio construiu sua história na corporação pautado pelo compromisso com a missão policial, pelo respeito à tropa e à sociedade baiana.
“Neste momento de dor e saudade, a PMBA se solidariza com familiares, amigos e irmãos de farda, rendendo homenagens a um oficial que honrou a farda que vestiu e contribuiu de forma significativa para a segurança pública da Bahia”, diz o comunicado.
LEIA MAIS: Enem 2025: notas já estão disponíveis; veja como consultar
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).