Homem é flagrado tentando entrar com tadala na cueca em presídio de Salvador
Homem flagrado com estimulante sexual levava outros itens não autorizados para o Conjunto Penal Masculino de Salvador
Por Da redação.
Um homem foi flagrado, nesta terça-feira (13), ao tentar entrar com um estimulante sexual, cartas de amor e outros itens não autorizados escondidos na cueca no Conjunto Penal Masculino de Salvador. Apesar do conteúdo apreendido, a Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap) informou que o visitante é pai de um interno da unidade.
+ Polícia Civil desarticula esquema de lavagem de dinheiro na Bahia
Entre os materiais encontrados estavam o medicamento para disfunção erétil tadalafila, além de paracetamol, Binotal, pomada de massagem e outros produtos de uso restrito no sistema prisional.

O flagrante ocorreu durante o procedimento padrão de revista, realizado com o auxílio de equipamentos de inspeção. Após a detecção da irregularidade, o homem apresentou voluntariamente os itens aos agentes.
A ocorrência foi registrada e as medidas administrativas cabíveis foram adotadas, conforme as normas de segurança e os protocolos internos do presídio. Também foi instaurado um Procedimento Administrativo Disciplinar (PAD), que pode resultar na exclusão do visitante da lista oficial de visitas.
Em nota, a Seap reforçou que é proibida a entrada de qualquer medicamento nas unidades prisionais do estado sem o devido registro no prontuário do interno e autorização prévia das autoridades competentes.
+ Camaçari proíbe churrasqueiras nas praias até 31 de março; entenda
Mulheres são presas com drogas nas partes íntimas na Cadeia Pública de Salvador
Duas mulheres, que não tiveram os nomes divulgados, foram presas na segunda-feira (12) após serem flagradas com drogas nas partes íntimas durante um procedimento de revista na Cadeia Pública de Salvador, localizada no Complexo Penitenciário da Mata Escura.
As imagens geradas pelo equipamento indicaram anomalias compatíveis com a introdução de objetos no corpo das visitantes. Questionadas, as mulheres, uma companheira de um interno e a irmã de outro custodiado na unidade, confessaram ter ocultado o material ilícito nas partes íntimas.

Outros casos
No último dia 7 de janeiro, uma mulher de 36 anos, mãe de um detento da Cadeia Pública de Salvador, foi flagrada ao tentar ingressar na unidade prisional com drogas e equipamentos eletrônicos de comunicação.
A tentativa foi frustrada pela Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap), por meio da Polícia Penal da Bahia, com o apoio da tecnologia do BodyScan.
No último mês de dezembro, duas mulheres foram flagradas ao tentar entrar com drogas em sandálias, no Conjunto Penal de Eunápolis, no extremo sul da Bahia. Elas tentavam acessar os pavilhões da unidade com maconha escondida em compartimentos secretos no solado dos chinelos.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).