Mulher é presa com drogas e eletrônicos em muleta e chinelo na Cadeia Pública
A tentativa foi frustrada por meio da Polícia Penal da Bahia, com o apoio da tecnologia do BodyScan
Por Dinaldo dos Santos.
Uma mulher de 36 anos, mãe de um detento da Cadeia Pública de Salvador, foi flagrada na tarde desta quarta-feira (7) ao tentar ingressar na unidade prisional com drogas e equipamentos eletrônicos de comunicação.

A tentativa foi frustrada pela Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap), por meio da Polícia Penal da Bahia, com o apoio da tecnologia do BodyScan.
Segundo informações da Seap, para burlar a fiscalização, a visitante escondeu o material ilícito dentro de uma muleta e em um par de sandálias. A irregularidade foi identificada assim que ela passou pelo equipamento, que apontou imediatamente a presença dos objetos proibidos.
Foram apreendidos dois smartwatches, dois carregadores de celular, dois cabos USB, um carregador por indução e cerca de dois gramas de substância análoga à maconha.
Veja vídeos:
Polícia penal flagra drogas em muleta na Cadeia Pública pic.twitter.com/phNkfelJRt
— Aratu On (@aratuonline) January 8, 2026
Polícia penal apreende eletrônicos escondidos em sandálias pic.twitter.com/dqEHjV6EAg
— Aratu On (@aratuonline) January 8, 2026
Após a apreensão, a mulher e o material recolhido foram encaminhados à Central de Flagrantes, onde foram adotadas as medidas legais cabíveis.
Drogas em sandálias
No último mês de dezembro, duas mulheres foram flagradas ao tentar entrar com drogas em sandálias, no Conjunto Penal de Eunápolis, no extremo sul da Bahia. Elas tentavam acessar os pavilhões da unidade com maconha escondida em compartimentos secretos no solado dos chinelos.
Outras prisões
Mulher é presa com drogas escondidas nas partes íntimas em presídio de Juazeiro
Uma mulher foi em outubro, ao ser flagrada com drogas escondidas nas partes íntimas ao tentar entrar no Conjunto Penal de Juazeiro, no norte da Bahia. A substância foi identificada durante o procedimento de revista corporal com o uso do equipamento BodyScan, tecnologia utilizada para detectar materiais ilícitos sem contato físico.
Foram apreendidos 88,3 gramas de uma substância com características de maconha e 42,9 gramas semelhantes à cocaína. Após o flagrante, a mulher recebeu voz de prisão e foi encaminhada à 7ª Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE), onde foram adotadas as medidas legais cabíveis.
Conjunto Penal de Barreiras
Duas mulheres foram flagradas tentando entrar no Conjunto Penal de Barreiras, no oeste da Bahia, com drogas escondidas nas partes íntimas. Ao todo, cerca de 100 gramas de substâncias ilícitas foram impedidas de entrar no presídio. Uma das mulheres carregava 45 gramas, enquanto a outra portava 47 gramas.
LEIA MAIS: Mulher é assassinada com mais de 10 tiros em Narandiba, em Salvador
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).