Mulheres são presas ao esconder drogas em sandálias para entrar em presídio
No total, sete mulheres foram revistadas ao tentar entrar no Conjunto Penal de Eunápolis com drogas escondidas em sandálias
Duas mulheres foram flagradas ao tentar entrar com drogas em sandálias, no Conjunto Penal de Eunápolis, no extremo sul da Bahia, na quinta-feira (18). Elas tentavam acessar os pavilhões da unidade com maconha escondida em compartimentos secretos no solado dos chinelos.

Durante a fiscalização, outras cinco mulheres também foram revistadas sob suspeita de envolvimento na mesma prática. Inicialmente, os agentes identificaram um par de sandálias do tipo havaiana com um compartimento interno cuidadosamente lacrado, que continha substância análoga à maconha.
Com a suspeita de um esquema articulado, foi determinado o monitoramento de visitantes que utilizavam calçados semelhantes. As cinco mulheres que deixavam o pátio de visitas usavam sandálias idênticas, todas com compartimentos falsos já vazios, mas com resíduos de substância análoga à maconha. O indício aponta que o material ilícito pode ter sido entregue a custodiados no interior da unidade prisional.
Em outro caso, com o auxílio do bodyscan, foi identificada a presença de substância ilícita oculta nas partes íntimas de uma visitante, além de entorpecentes escondidos em seu calçado. Ao todo, foram apreendidas duas porções cilíndricas de substância análoga ao haxixe e uma quantidade adicional de substância análoga à maconha, ocultada em sandálias.
Ao final da ocorrência, sete visitantes e dois custodiados foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Eunápolis, onde foram adotadas as medidas legais cabíveis. Os envolvidos poderão responder pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, conforme os elementos apurados.
As mulheres tiveram os cartões de visitante cancelados, e foi instaurado Procedimento Disciplinar (PD) para apurar a conduta dos custodiados implicados.
Outras prisões
Mulher é presa com drogas escondidas nas partes íntimas em presídio de Juazeiro
Uma mulher foi em outubro, ao ser flagrada com drogas escondidas nas partes íntimas ao tentar entrar no Conjunto Penal de Juazeiro, no norte da Bahia. A substância foi identificada durante o procedimento de revista corporal com o uso do equipamento BodyScan, tecnologia utilizada para detectar materiais ilícitos sem contato físico.
Foram apreendidos 88,3 gramas de uma substância com características de maconha e 42,9 gramas semelhantes à cocaína. Após o flagrante, a mulher recebeu voz de prisão e foi encaminhada à 7ª Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE), onde foram adotadas as medidas legais cabíveis.
Conjunto Penal de Barreiras
Duas mulheres foram flagradas tentando entrar no Conjunto Penal de Barreiras, no oeste da Bahia, com drogas escondidas nas partes íntimas. Ao todo, cerca de 100 gramas de substâncias ilícitas foram impedidas de entrar no presídio. Uma das mulheres carregava 45 gramas, enquanto a outra portava 47 gramas.

Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).