Jovem é agredido por policiais após dirigir com faróis apagados; veja vídeo

Jovem foi retirado à força do carro e agredido por ao menos cinco policiais

Por Da Redação.

Um jovem de 22 anos, identificado como William McNeil Jr., foi agredido por policiais durante uma abordagem de trânsito em Jacksonville, na Flórida, nos Estados Unidos. O caso aconteceu em fevereiro deste ano, mas só veio à tona no último domingo (20), quando McNeil divulgou as imagens nas redes sociais.

No vídeo, o jovem é parado sob a justificativa de estar dirigindo com os faróis apagados. Ele argumenta que ainda era dia, que não chovia e que outros motoristas também circulavam sem os faróis ligados.

Jovem é agredido por policiais após dirigir com faróis apagados.Foto: Reprodução | redes sociais

Apesar da explicação, um dos agentes quebra a janela do veículo, arromba a porta, dá um soco no rosto do motorista e o retira à força do carro. Já do lado de fora, McNeil é novamente agredido com socos no rosto e no corpo, antes de ser jogado no chão e imobilizado por, pelo menos, cinco policiais.

Durante a imobilização, um dos agentes afirma que havia maconha no bolso direito de McNeil. Em seguida, a gravação é encerrada.

Assista: 

Após a repercussão, o xerife da cidade, T.K. Waters, divulgou uma nota oficial confirmando a autenticidade das imagens e informando a abertura de uma investigação. No entanto, até o momento, não há informações sobre punições aos envolvidos.

“Estamos cientes do vídeo que circula nas redes sociais mostrando uma abordagem de trânsito que teria ocorrido em 19 de fevereiro de 2025. Iniciamos uma investigação interna para apurar os fatos e as circunstâncias desse incidente. Temos o compromisso de manter os mais altos padrões em nossa atuação e vamos nos empenhar para esclarecer exatamente o que aconteceu.”

Agressão Policial. Foto: Reprodução

 

 

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.