Jovem é espancada por estar sem sutiã em cafeteria: 'Sem-vergonha'
Agressora chegou a perseguir a jovem de 18 anos e a ameaçá-la de morte
Por Da Redação.
Uma jovem de 18 anos foi agredida por não estar usando sutiã em uma cafeteria no Centro de Curitiba. O caso aconteceu na última quarta-feira (16), mas só ganhou repercussão nesta semana após a divulgação das imagens da câmera de segurança que registraram o ataque.
Segundo a defesa da vítima, representada pelo advogado Eduardo Holdorf, a agressora insultou a jovem perguntando se ela trabalhava em uma fábrica de sutiãs. Diante da negativa, começou a chamar a jovem de “sem vergonha”. Em seguida, desferiu um soco e ameaçou a jovem de morte.
A vítima conseguiu sair da agressão e correu para o outro lado da rua e entrou em uma galeria, mas a agressora conseguiu alcançá-la. As imagens mostram a jovem caída no chão, sendo puxada pelos cabelos e agredida com diversos golpes na cabeça.
Veja:
ESTUDANTE DE 18 ANOS É AGREDIDA POR MULHER NA RUA POR ESTAR SEM SUTIÃ; “VOCÊ VAI MORRER”
— Blog do Zé Carlos Borges (@BlogdoZeCarlos) July 20, 2025
Jovem sofreu ameaças de morte e foi arrastada pelos cabelos; caso foi registrado em vídeo https://t.co/cWHbJdnFbb pic.twitter.com/vK9CzuH23c
Segundo o advogado, a jovem está abalada psicologicamente, tem medo de sair de casa e deixou de frequentar as aulas. A defesa aguarda o laudo do corpo de delito, que deve ser concluído até a próxima semana, para tentar reclassificar o crime como tentativa de homicídio.
“Entendemos que há elementos para caracterizar uma tentativa de feminicídio. Primeiro, porque a agressora afirmou diversas vezes que iria matá-la. E segundo, porque a motivação está diretamente ligada à condição de gênero da vítima — um claro menosprezo por ela ser mulher”, afirmou Holdorf.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).