Programa abre inscrições para capacitar mulheres motoristas e mudar CNH
O programa de capacitação para mulheres é voltado para condução de veículos do sistema BRT na capital baiana
Por Lucas Pereira.
A Secretaria de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ), em parceria com o Sest/Senat, abriu inscrições para o programa Mulheres no Volante, que oferece capacitação gratuita e mudança de categoria da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) exclusivamente para mulheres da capital baiana.
Nesta fase, o programa contempla a alteração da CNH das categorias B ou C para D, necessária para atuar como motorista profissional de ônibus. A formação é voltada especialmente para a condução de veículos do sistema BRT na capital baiana e terá início no dia 11 de agosto de 2025, sob coordenação do Sest/Senat.
As inscrições seguem até a próxima sexta-feira (25) e devem ser feitas via formulário virtual. O formulário deve ser preenchido com atenção, já que os dados serão utilizados exclusivamente para fins de seleção, contato e acompanhamento das candidatas, com total respeito à privacidade.
As vagas são limitadas e a aprovação dependerá do cumprimento dos requisitos do edital e da entrega da documentação necessária. Segundo a secretária Fernanda Lordelo, o programa tem como objetivo ampliar a presença das mulheres no setor de transporte coletivo e promover sua autonomia econômica.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).