Foragido, criminoso ordenava mortes e foi preso em pousada de luxo, na Bahia
O foragido, após 'Saidinha de Natal', não retornou no dia 5 de janeiro, como foi determinado pela Justiça
Por Dinaldo dos Santos.
Um criminoso, que não havia retornado para o sistema prisional, depois de ser beneficiado pela 'Saidinha de Natal' em 2025, foi capturado, na tarde desta quarta-feira (28), na localidade de Barra Grande, município de Maraú, na Bahia.
Segundo informações da SSP-BA, ele é integrante de uma facção criminosa e não retornou ao presídio, no dia 5 de janeiro, como foi determinado pela Justiça. Em liberdade, destacou a SSP-BA, passou a ordenar assassinatos de rivais no município de Ipiaú. Há sete dias, inclusive, após esta cidade registrar uma sequência de mortes violentas, uma operação policial foi deflagrada.
A ação, denominada Operação Dominus Areae, foi lançada como resposta direta ao aumento da criminalidade e à disputa entre facções criminosas que resultou em pelo menos sete assassinatos em um fim de semana.
A SSP informou, também, que o capturado é traficante de drogas e armas; autor de homicídios; envolvido em lavagem de dinheiro, roubos e corrupção de menores; e estava custodiado no Conjunto Penal de Jequié.

Quer ser avisado primeiro sobre casos como este? Clique AQUI e entre no canal de segurança do Aratu ON no WhatsApp para receber notícias em tempo real.
O foragido da Justiça foi localizado por equipes da FICCO Bahia e das Polícias Civil e Militar em uma pousada de luxo. O criminoso tentou subornar os policiais, oferecendo R$ 300 mil para ser solto. Além dele, outros dois comparsas foram capturados.

Violência na Bahia
A Bahia tem cinco cidades entre as dez mais violentas do Brasil, de acordo com dados do Anuário Brasileiro de Segurança Pública de 2025.
Na Bahia, Jequié, na região sudoeste do estado, é a segunda cidade mais violenta. Antes, ocupava o terceiro lugar no ranking das cidades mais violentas do país. Agora, assumiu o segundo lugar, com taxa de mortalidade de 77,6 por 100 mil habitantes.
LEIA MAIS: Oito suspeitos morrem e um policial militar fica ferido em confronto na Bahia
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).