Dominus Areae: operação policial combate facções criminosas em Ipiaú, na Bahia

Reforço policial permanecerá em Ipiaú por tempo indeterminado, com o objetivo de combater o crime

Por Dinaldo dos Santos.

Equipes especializadas da Polícia Militar seguem reforçando o policiamento em Ipiaú, no Médio Rio de Contas, como parte da Operação Dominus Areae, com foco no enfrentamento às organizações criminosas.

Operação policial em Ipiaú combate organizações criminosas. Foto: Flávia Vieira | Ascom/SSP

Na madrugada desta quinta-feira (22), guarnições do CPR Médio Rio de Contas — incluindo a Cipe Central, a 55ª CIPM, a Rondesp, os batalhões de Choque (BPChoq) e de Patrulhamento Tático Móvel (BPatamo), além do Grupamento Aéreo (Graer) — intensificaram o patrulhamento em áreas consideradas críticas e ampliaram as abordagens.

Segundo o comandante do CPR Médio Rio de Contas, coronel Wagner Luiz Alves Ferreira, o reforço policial permanecerá por tempo indeterminado, com o objetivo de combater os Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs), coibir o tráfico de drogas e enfraquecer a atuação de grupos criminosos, garantindo a ordem pública.

A operação prevê a permanência do efetivo em pontos estratégicos, com rondas motorizadas e incursões a pé, ampliando a presença ostensiva e a resposta imediata às demandas da população.

Veja vídeo:

Violência na Bahia

A Bahia tem cinco cidades entre as dez mais violentas do Brasil, de acordo com dados do Anuário Brasileiro de Segurança Pública de 2025. 

Na Bahia, Jequié, na região sudoeste do estado, é a segunda cidade mais violenta. Antes, ocupava o terceiro lugar no ranking das cidades mais violentas do país. Agora, assumiu o segundo lugar, com taxa de mortalidade de 77,6 por 100 mil habitantes.

LEIA MAIS: Homem é baleado durante assalto no bairro da Calçada, em Salvador

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.