Empresário é morto com mais de 100 tiros por facção em Vila Verde; veja
Empresário morto com mais de 100 tiros seria informante do Comando Vermelho, princial rival do Bonde do Maluco
Um empresário do ramo de salgados, identificado como Fagner, foi morto com mais de 100 tiros na última quinta-feira (25), na localidade de Vila Verde, em Mussurunga, supostamente por integrantes da facção Bonde do Maluco (BDM). De acordo com informações preliminares, ele seria um informante do Comando Vermelho (CV), principal rival do BDM.
+ Crimes em Salvador: saiba quais são os mais comuns
Segundo o programa Alô Juca, criminosos ligados ao BDM foram até a residência de Fagner, que se recusou a entrada. Os suspeitos então passaram a forçar a porta e disparar contra o imóvel. Morador do terceiro andar de um prédio, Fagner tentou escapar pulando da janela, mas acabou caindo. No chão, foi alcançado pelos criminosos, que concluíram a execução.
Segundo a Polícia Civil, na mesma ação, três pessoas também foram atingidas e socorridas para unidades hospitalares distintas. Até o momento, não há informações sobre o estado de saúde delas.
A ação teria sido motivada por uma possível retaliação, já que o empresário era acusado de fornecer informações ao CV para facilitar uma invasão na região. Ainda de acordo com a reportagem, uma câmera instalada em um dos estabelecimentos de Fagner seria controlada pela facção rival.
A Polícia Militar informou que foi acionada para a ocorrência na Rua das Azaleias, mas, ao chegar ao local, a vítima já estava sem vida. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil, que ainda não confirmou a localização de suspeitos.
+ Mapa da Violência em Salvador: áreas mais perigosas e como se proteger
Violência em Vila Verde
A reportagem também flagrou no bairro de Vila Verde os sinais da violência: ruas desertas, muros pichados com siglas de facções e diversos estojos de munição espalhados pelo chão.
Veja:
Guerra entre facções em Vila Verde
Em abril deste ano, Vila Verde foi cenário de uma intensa guerra entre facções criminosas. O confronto deixou suspeitos mortos, levou ao fechamento de escolas e até à suspensão da circulação de ônibus na região.
De acordo com informações apuradas pela produção da TV Aratu, a disputa envolvia uma aliança entre o Bonde do Maluco (BDM) e o Terceiro Comando Puro (TCP) contra o Comando Vermelho (CV), facção que atualmente domina a localidade.
Na ocasião, mais de 3 mil alunos da rede municipal ficaram sem aulas, após a prefeitura suspender as atividades em escolas como medida de segurança diante dos tiroteios que atingiram bairros de Salvador.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).