Dois homens morrem em troca de tiros com a PM em Salvador
Homens mortos em troca de tiros resistiram à prisão e atiraram contra agentes da PM, que reagiram
Dois homens morreram na tarde desta quinta-feira (25), na região do Condor, em Águas Claras, após troca de tiros com a Polícia Militar (PM). Os corpos foram encontrados dentro de uma residência para onde a dupla havia fugido durante o confronto.
De acordo com informações do programa Alô Juca, policiais foram acionados após denúncia de que três mulheres estariam sendo mantidas reféns em um matagal. Segundo o tenente-coronel Ricardo, que comandou a operação, os suspeitos resistiram à prisão e dispararam contra os agentes, que reagiram.
Durante a ação, os homens entraram em uma casa atirando contra a guarnição e acabaram sendo baleados. Antes da localização dos suspeitos, o policiamento foi reforçado na região para capturar os criminosos que haviam atirado contra a PM.
Eles chegaram a ser socorridos para o Hospital Professor Eládio Lassére, mas não resistiram aos ferimentos. Na ocorrência, a polícia também apreendeu duas armas de fogo e granadas.
A reportagem do Alô Juca, que acompanhou a operação, registrou o momento em que a PM encontrou os homens baleados.
Assista:
A reportagem entrou em contato com a Polícia Civil para obter informações sobre a identidade dos suspeitos e possíveis antecedentes criminais. Em resposta, a corporação informou que o registro da ocorrência ainda está em fase de conclusão.
Vítimas da violência em Salvador
Segundo o Anuário de Segurança Pública 2024, Salvador é a capital mais violenta do país. Mas não são apenas os crimes letais que preocupam: idosos, mulheres e crianças também estão entre os grupos mais vulneráveis, seja em violência física, sexual ou digital.
O Aratu On trouxe dados exclusivos sobre os principais crimes registrados em Salvador entre janeiro e junho de 2025, com destaque para homicídios, mortes em operações policiais e crimes sexuais.
Crimes letais
Entre janeiro e junho de 2025, a Polícia Civil registrou 378 homicídios dolosos (quando há intenção de matar), sendo 95% das vítimas homens e 5% mulheres. Também foram contabilizados 10 casos de latrocínio (roubo seguido de morte).
Já o Instituto Fogo Cruzado, que monitora a violência armada, registrou 485 mortos e 129 feridos na cidade. Embora o número de tiroteios tenha caído 9% em relação a 2024 (de 917 para 839 episódios), houve aumento no número de baleados.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).